Últimas Notícias do Grêmio
Resumão da coletiva: Renato Portaluppi dá nome aos bois, fala sobre renovação e processo contra repórter
O treinador gremista concedeu coletiva após a vitória

Confira como foi a coletiva de Renato Portaluppi após Grêmio x São Paulo
O Grêmio venceu o São Paulo na Arena, diante de 40 mil torcedores. O jogo foi frenético e cheio de altos em baixos, mas o apito final carimbou a vitória do Imortal por 2 x 1. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa, confira como foi:
- “Sabemos que ia ser um jogo difícil, principalmente por jogarem livres e a gente com uma pressão para pontuar. Poderíamos ter definido a partida no rpimeiro tempo ainda, era preciso apenar ter cuidado.”
- “O mais importante de tudo foi a entrega do time desde o início do jogo, falei para vocês que a parte psicológica prejudica muito o time. O calor também foi desgastante para nós.”
- “Temos que agradecer ao presidente e aos nossos vices por todo apoio nos momentos dificeís que passamos. Somente nós sabemos o que passamos com nossos torcedores. O Grêmio está em 10º com todos os problemas que enfrentou no ano.”
- “Eu sempre deixei o Grêmio no G4 do brasileiro e se não tivesse sido a tragédia da enchente esse ano não teria sido diferente. Só preciso agradecer muito ao presidente e nossos vices.”
- “Temos mais duas partidas, mas o que eu prometi lá atrás no momento complicado, eu prometi que enquanto estivesse aqui o Grêmio não iria cair. Juntamente com nosso presidente e os jogadores eu cumpri mais uma promessa ao Grêmio”
- “Eu sempre falei que não estava pensando na renovação, a minha preocupação era tirar o Grêmio dessa situação. Eu não tive tempo pra isso ainda, eu to muito tranquilo com essa decisão e não é uma decisão só minha.”
- “Daqui a pouco eu sento com o presidente e chegamos a uma decisão, a partir de agora vocês passam a fazer essa pergunta para ele. Eu não amndo no Grêmio, quem manda é o presidente junto com seus vices e depende do que eles querem.”
- “Vamos conversar a partir de amanhã e ver o que vamos fazer nos dois últimos jogos. O Grêmio ainda pode jogar a Sul-Americana e depende do que a direção vai querer pro ano que vem”
- “Eu preciso dizer pra torcida que eu amo ela, apesar de todos os momentos e tudo que ocorreu esse ano eu entendo a forma do torcedor se manifestar. Eu me coloco no lugar deles e entendo a forma de protesto.”
- “No pior momento eu pedi pra vocês fazerem uma pesquisa com o torcedor, mas deveriam fazer também no melhor momento. Eu vou me entregar nos dois jogos e depois o papo é com a diretoria.”
- “Essa semana pegaram pesado comigo, a minha vontade era processar alguns de vocês pra tirar um dinheiro e dar para instituições que precisam. Como que vocês querem respeito da minha parte e dos jogadores?”
- “O que vocês estão fazendo com o futebol vocês estão acabando com o futebol, o que falei sobre as famílias e os filhos é de que eles também precisam ter vidas e pelo que eles passam.”
- “Vocês são trouxas ou são burros mesmo de terem entendido da forma que quiseram o que eu falei. Quem sustenta o futebol são os jogadores, quando eles acordarem vocês vão perder tudo.”
- “Vocês acham que eu gosto dessa bronca com vocês, tenho certeza que outros jornalistam passam por isso nas redes sociais. Minha bronca é com alguns da imprensa gaúcha, da aldeia. Eu sei o que os caras pensam e querem.”
- “Rogério Amaral, é um débil mental, é um idiota, um delinquente… me processa, seu idiota… essa sua nota contra mim é um imbecilidade. O rapaz que invadiu o gramado com a filha no colo lá no Beira Rio, hoje trabalha contigo…”
- “Se Soteldo tivesse 1,80 de altura ninguém pararia esse homem. Eu não vi essa insatisfação dele na hora de deixar o gramado. Eu tive que colocar gente nova, com sangue novo. Jogador nenhum gosta de deixar o campo.”
Leia mais
