Retorno de Ferreira melhorou o Grêmio ofensivamente na Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A única pendência na equipe do Grêmio parece ter encontrado uma solução. O ataque da equipe gaúcha teve outra postura a partir do retorno do atacante Ferreira, que iniciou a partida contra o Náutico como titular e marcou um dos dois gols da vitória. Além da sua importância, a presença do camisa 10 na equipe fez com que algumas peças se encaixassem melhor no modelo de jogo de Roger Machado.
Tabela de conteúdos
Ferreira sofreu uma lesão em fevereiro, ainda em meio a disputa do Gauchão 2022, e desde então atuou esporadicamente, tendo a lesão tratado como grau 1 quando na verdade era uma hérnia inguinal, fato que o jogador descobriu depois por conta própria e causou polêmica no departamento médico do Grêmio. O seu retorno sempre foi muito aguardado e nas primeiras chances ele já mostrou diferencial que pode ser na equipe.
Grêmio Série B: Ferreira deverá contar com novos companheiros em breve
Recentemente, a direção do Tricolor Gaúcho anunciou três bons reforços, dois deles são formados no clube, é o caso do atacante Guilherme e do volante Lucas Leiva. Quem retorna de empréstimo após passagem pelo futebol turno é o meia Thaciano. Se suas inscrições forem regularizadas a tempo pela CBF, eles já poderão ficar à disposição do técnico para a partida contra o Brusque, em Santa Catarina, no próximo dia 19 de julho.
Com os reforços aptos para atuar, mais a afirmação de Ferreira na equipe titular, o Grêmio pode ter uma virada de chave na disputa da Série B 2022. Até o momento, a equipe comandada por Roger Machado tem a melhor defesa da competição, com apenas 5 gols sofridos em 17 jogos. O ataque não teve tanto êxito quanto a defesa, porém, alguns jogadores mostraram, contra o Náutico, que é possível ter maior volume de jogo no ataque.