Início Campeonato Retorno do Gauchão 2020 pode ser adiado novamente pela FGF

Retorno do Gauchão 2020 pode ser adiado novamente pela FGF

- Publicidade -

A Federação Gaúcha de Futebol já estava planejando o retorno do Gauchão 2020 para o dia 19 de julho. Entretanto, isso deverá ser alterado mais uma vez, pois, o Governo Estadual anunciou no último dia 13, uma atualização das bandeiras que indicam o risco de contagio pela Covid-19.

É provável que você também goste:

FaceApp: Saiba como ficariam os jogadores do Grêmio se fossem mulher

Sport não vai poder contratar o atacante André, entenda

Benefícios que os sócios do Grêmio terão se pagarem mensalidades em dia

Zagueiro que atua na Itália pode render uma boa grana ao Grêmio

Retorno do Gauchão 2020 pode não ocorrer na data prevista

A reviravolta ocorreu pelo fato de que a região da Serra gaúcha passou a ser considerada bandeira vermelha, ou seja, representa um risco bem alto em relação ao contágio do novo coronavírus.Desta forma, Caxias, Esportivo e Juventude estão proibidos de treinar pelas próximas duas semanas.

Com as novas medidas, o Caxias, que já havia retomado os treinos na semana passada, deverá parar novamente. Entretanto, se a bandeira vermelha for mantida por mais tempo, o período de paralisação pode ser ainda maior. A próxima atualização da bandeira deverá ser feita no dia 27 de junho.

O presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos, em entrevista à Rádio Gaúcha, se mostrou preocupado com a situação:

”É um momento de muita incerteza. O Caxias vem superando muitas dificuldades, estamos ficando craques. A cada momento, uma pérola sai e temos de superar os desafios. Conversei com o (Rafael) Lacerda (treinador) e o Ademir Bertoglio (gerente de futebol) e vamos buscar alternativas. Mas, a partir de segunda-feira, os treinos estão suspensos e temos de nos adequar a essa realidade.”

Além disso, o mandatário do clube da serra, falou sobre a preparação desigual das equipes:

”Existe um desequilíbrio muito grande no Gauchão. Então o Caxias, mês após mês, precisa se moldar. O Caxias é um dos maiores prejudicados dentro desse cenário.”

Uma nova reunião entre o governador Eduardo Leite e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, deverá ser realizada na próxima quinta-feira, para discutir o retorno do Estadual. Apesar da previsão de retorno para a segunda metade de julho, a retomada da competição será feita de acordo com a atualização das bandeiras.

O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Júnior, disse que foi pego de surpresa:

”O momento nos pegou de surpresa, com essa bandeira vermelha. Mas tenho certeza de que haverá sensibilidade da federação e dos dirigentes da dupla Gre-Nal para encontrar um bom termo para retomar a competição no devido prazo, em que todos clubes possam ter uma intertemporada.”

A princípio, se entende que o retorno do Gauchão 2020 deverá ser adiado de novo. Isso deverá ocorrer para que os clubes do interior possam ter ao menos 15 dias de preparação.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Advertisement -
Cássio Coelhohttps://portaldogremista.com.br
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator do site Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.
Deixe um comentário
- Publicidade -

Últimas Notícias

Benfica aumenta proposta por Everton para 22 milhões de euros

O atacante Everton já está com um pé no Benfica, de Portugal. A proposta inicial do clube português foi de 18 milhões de euros,...

Venda de Everton pode ser concretizada em reunião desta terça (04)

Na noite da última segunda-feira (03), a informação dAndo conta de que Everton Cebolinha já estaria vendido para o Benfica, de Portugal, agitou a...

Confira a escalação do Grêmio para o GreNal 426 no Gauchão

Grêmio e Inter se enfrentam nesta quarta-feira (05) às 21h30min, em partida válida pela final do returno do Gauchão 2020. Quem vencer terá o...

Como e onde assistir o GreNal 426 pela final do returno do Gauchão 2020

Na noite da última segunda-feira (03), a Prefeitura de Porto Alegre liberou a Arena para a realização da decisão do returno do Gauchão 2020....
- Publicidade -