Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Retorno do público ao futebol ainda deve demorar, segundo o diretor médico da CBF

País ainda tem menos de 10 milhões de vacinas e quantidade de mortes é elevada

- Publicidade -

Em setembro, por pouco os estádios de futebol não voltaram a receber torcedores no Brasil. Hoje a realidade é outra: estão morrendo mais de 2 mil pessoas por dia e a crise da Covid-19 parece incontrolável. Então, o retorno do público ao futebol é algo que deve demorar.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Confira a lista de 10 reforços especulados no Grêmio

Luiz Adriano não seria inteligente se trocasse Palmeiras pelo Grêmio, diz comentarista

Retorno do público ao futebol ainda deve demorar

- Publicidade -

O Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, ouviu o diretor médico da CBF, Jorge Pagura, que falou sobre este assunto. De fato, em 2020 houve uma pressão por parte de alguns clubes, e governos estaduais autorizaram a volta de público. Contudo, a ideia acabou sendo arquivada.

“A CBF não trabalha nem de longe com a possibilidade de solicitar a presença de público. Hoje, está longe disso acontecer. Temos dentro da gaveta um plano montado, mas não é o momento para se pensar nisso. É pouco provável que a gente possa ter público antes da vacina. É pouco recomendável também”, afirmou.

O médico revelou que desde o retorno do futebol, foram feitos mais de 90 mil testes em profissionais relacionados ao esporte. Além disso, afirmou que o futebol não contribuiu com a propagação do vírus. Quando o técnico Renato Portaluppi disse que o futebol era o lugar mais seguro, alguns criticaram.

“Mais de 95% são atletas assintomáticos. Um dos fatos mais importantes é que esses indivíduos assintomáticos não contaminam seus familiares e amigos. Então, o controle ajudou a não propagação do vírus”, informou.

- Publicidade -

Retorno do público ao futebol não será algo rápido

Na Inglaterra os estádios voltaram a receber torcedores, com capacidade reduzida. Mas, no Brasil o retorno do público ao futebol ainda vai demorar.

Atualmente são 9,2 milhões de brasileiros vacinados contra a Covid-19. Isso representa 4,39% da população.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação / Grêmio

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...