Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Retorno de Soteldo ao Grêmio gera duas dúvidas na cabeça de Renato

O venezuelano não atua com a camisa do Tricolor desde abril

Soteldo Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Com Soteldo à disposição, Grêmio poderá mudar time para enfrentar o Cruzeiro

Após a derrota frustrante pelo placar de 3 a 0 para o Juventude no último domingo (07), o Grêmio se concentra agora no próximo desafio: encarar o Cruzeiro na quarta-feira (10), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Renato Portaluppi poderá contar com um reforço importante para essa partida.

A novidade no elenco do Tricolor é o retorno do venezuelano Yeferson Soteldo, que estava servindo sua seleção na Copa América. Com o pior ataque do Campeonato Brasileiro, a ausência de Soteldo foi claramente sentida pelo Grêmio. O camisa 7, que não atua pelo clube desde o empate contra o Estudiantes em 23 de abril, pela Copa Libertadores da América, é esperado como uma peça chave para melhorar o sistema ofensivo do time.

A expectativa é que Soteldo retorne ao time titular, já que o jogador vinha atuando regularmente pela seleção venezuelana. Sua presença traz uma nova dinâmica e esperança de um desempenho mais eficaz no ataque do Imortal, que precisa urgentemente somar pontos para se distanciar das últimas posições da tabela.

Leia mais:

Direção do Grêmio avalia e decide futuro de Renato Portaluppi no clube após tentativa de demissão

Lista de jogadores livres no mercado que podem ser opção para o Grêmio

Outra alternativa, mais remota, seria utilizar o atleta como uma espécie de falso 9, sendo o jogador mais adiantado, função que já desempenhou quando jogava pelo Santos. Dessa forma, um volante seria sacado da equipe para voltar o esquema com dois pontas abertos.

Confira o provável time para a 16ª rodada do Brasileirão

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi), Edenilson e Franco Cristaldo; Pavón e Soteldo (Gustavo Nunes).

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

2 Comentários

  1. Soteldo tem de disputar posição com Pavon na Direita, haja vista que Gustavo Nunes e titularissimo pela Esquerda. Qualquer outra opção é invenção de perdedor. Já, qualquer Rodrigo na defesa, é uma temeridade. Nenhum dois dois (Ely ou Caio) jogam nada! E Edenilson é banco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo