Retorno de zagueiro é trunfo para Renato mudar o esquema tático do Grêmio
Zagueiro retorna e vira trunfo para Renato no Grêmio
De olho no Atlético-MG, o Grêmio trabalha no CT Luiz Carvalho e mira um resultado positivo no Brasileirão 2023. O Tricolor Gaúcho segue na briga pelo título da competição e está na terceira colocação, com 59 pontos. A partida decisiva será no próximo domingo (26), às 16h, em Minas Gerais.
Leia mais:
Alberto Guerra pretende algo INACREDITÁVEL para o Grêmio em 2024
Quentinha sobre a volta de Pepê aos treinos do Grêmio deixa torcida em pânico
Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi ganhou mais uma opção no setor defensivo. O zagueiro Rodrigo Ely treinou normalmente com seus companheiros e fica à disposição para o duelo com o Galo. O treinador não contará com Bruno Alves, expulso diante do Corinthians, e estuda as possibilidades.
Inicialmente, o comandante do Imortal pode optar entre Gustavo Martinsou Bruno Uvini, se jogar no esquema com dois zagueiros, bem como pode usar Ely e voltar à formação que rendeu bons frutos durante a temporada. Na última quarta-feira (22), o treino gremista foi aberto para a imprensa e o treinador esboçou uma escalação com três zagueiros.
Ely entrou em campo pela última vez no mês de setembro, em partida contra o Palmeiras, e deixou o jogo lesionado. Após exames de imagem, o atleta foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa. O processo de recuperação é estimado de 2 a 4 semanas, porém, o jogador voltou depois de dois meses.
Dúvida no meio de campo do Tricolor
No meio de campo, Renato não terá o paraguaio Mathías Villasanti à disposição. O atleta foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e cumpre suspensão automática. Assim, Ronald pode ser utilizado no setor mais uma vez, além de Pepê, que se recupera de uma lesão, mas não tem presença garantida entre os relacionados.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio