EspeciaisÚltimas Notícias do Grêmio

Luta pelo título do Brasileirão, bastidores e mais: a retrospectiva do 2º semestre do Grêmio em 2023

portaldogremista.com.br video perfil faz compilado absurdo dos golacos de suarez pelo gremio suarez gremio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Retrospectiva do segundo semestre do Grêmio em 2023

O Grêmio terminou a temporada de 2023 em alta, com a vaga garantida na Copa Libertadores da América de 2024. O segundo semestre no Tricolor foi agitado, com direito a luta por título, despedida de um ídolo e muito mais. O nome do centroavante uruguaio Luis Suárez foi, disparado, o mais comentado pela torcida e imprensa nos últimos meses do ano.

Leia mais:

Flamengo movimenta os bastidores e quer contratar volante do Grêmio

Grêmio entra em disputa com Corinthians e Fortaleza por meia do Botafogo

Durante o mês de julho, o martelo sobre o futuro do camisa 9 foi batido de uma vez por todas. Após muitas informações desencontradas envolvendo, até mesmo, uma possível aposentadoria, Suárez chegou a um acordo com a diretoria para permanecer até dezembro. Com o craque garantido no elenco, o Imortal sonhou alto em duas competições nacionais.

Nas primeiras semanas de julho, o Grêmio despachou o Bahia para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após dois empates pelo placar de 1 a 1, brilhou a estrela do goleiro Gabriel Grando, que foi decisivo nas cobranças de pênaltis. Sonhando com o hexa, o Tricolor teve pela frente o Flamengo na semifinal e acabou eliminado, perdendo por 2 a 0, em casa, e 1 a 0, no Rio de Janeiro.

Fora da Copa do Brasil, o Imortal focou todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro e realizou um grande segundo turno, permitindo ao torcedor sonhar com a possibilidade de conquistar a taça.

Com a derrocada do Botafogo, o Grêmio foi um dos time que subiu de produção na reta final. Ao término da 33ª rodada, a equipe de Renato Portaluppi aparecia com a possibilidade de assumir a liderança. No entanto, as derrotas para Corinthians, em casa, e Atlético-MG atrapalharam os planos.

A reta final do ano ainda foi marcada por muita emoção. No dia 3 de dezembro, mais de 50 mil torcedores lotaram as arquibancadas da Arena do Grêmio para se despedir do craque Luis Suárez. Em seu último jogo em Porto Alegre, o uruguaio fez o que mais sabe: colocou a bola nas redes e ajudou o Clube a vencer o Vasco.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo