Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Retrospecto dos campeões de forma antecipada no Brasileirão servem de alerta ao Grêmio

Clubes já campeões antecipadamente perderam seus jogos apenas duas vezes!

0

- Publicidade -

Engana-se quem pensa que enfrentar o Campeão Brasileiro antecipado na última rodada é moleza, é tranquilo, fácil, não! Pelo contrário, os números mostram que apenas em 2007 e 2012 os clubes campeões acabaram perdendo seus jogos na última rodada. Seja por ter poupado os seus titulares, ritmo de férias, entre outros fatores.

O que podemos dizer é que o Grêmio precisa ter muito cuidado para este confronto de quinta-feira à noite, precisando vencer o atual campeão brasileiro, na Arena do Grêmio. Além disso, será necessário torcer por dois tropeços das respectivas equipes como Juventude e o Bahia, para assim garantir a permanência na Série A.

Retrospecto dos campeões de forma antecipada no Brasileirão servem de alerta ao Grêmio

Desde 2003, quando foi implementado os pontos corridos (atual modelo) no Brasileirão, muitas equipes conquistaram o título com rodadas de antecedência, um dos exemplos é o Galo, adversário do Tricolor. A tendência é que a equipe de Cuca possa vir com um time alternativo/reserva. Não temos ainda a certeza, tendo em vista que o Atlético não revelou qual vai ser o time, mas vale salientar que no domingo dia 12, o Galo encara o Furacão pela decisão da Copa do Brasil. Por isso a expectativa é que tenha a preservação de alguns titulares.

Olhando o retrospecto desde 2003, e pegando os dados e as rodadas dos clubes que foram campeões antecipadamente, os números causam um pouco de preocupação para o torcedor tricolor. Em 2003, O Cruzeiro comandado por Vanderlei Luxemburgo, campeão com muitas rodadas de antecedência, acabou vencendo seu último jogo. 2004 e 2005 não entram no cálculo, pois o campeonato foi decidido na última rodada, respectivamente vencidos por Santos e depois Corinthians.

Já em 2006, o São Paulo foi campeão brasileiro com duas rodadas de antecedência e acabou apenas empatando em 1×1 com o Paraná, ou seja, este resultado de empate não serviria para o Grêmio. Em 2007 O São Paulo foi Bi-Campeão consecutivo e perdeu na última rodada para o Atlético Paranaense por 2×1. Este Resultado claro, serve ao tricolor.

- Publicidade -

Cabe ressaltar que o São Paulo já tinha sido campeão na 34° rodada. 2008, 2009, 2010 e 2011 assim como 2004 e 2005, também foram decididos no último suspiro. Em 2012, o Fluminense campeão com três rodadas de antecedência, perdeu o clássico carioca para o Vasco por 2×1 com o time reserva. Resultado comparado ao grêmio que favorece. Em 2013 o Cruzeiro cabuloso empatou em 1×1 com o Flamengo, mesmo tendo sido campeão já de forma antecipada. 2014 outro ano do título do Cruzeiro, acabou vencendo o Fluminense por 2×1, mesmo já naquela altura tendo comemorado o campeonato e sido campeão. 2015 o Corinthians campeão já com algumas rodadas de antecedência empatou com o Avaí por 1×1. Em 2016 o Verdão derrotou o Vitória na despedida do Brasileirão e fez a festa com a sua torcida, mesmo já tendo sido campeão de forma antecipada.

Confira os resultados dos times que foram campeões de forma antecipada:

2003: Bahia 0X7 Cruzeiro
2006: São Paulo 1×1 Paraná
2007: São Paulo 1×2 Atlético Paranaense
2012: Fluminense 1 x 2 Vasco
2013: Cruzeiro 1×1 Flamengo
2014: Cruzeiro 2×1 Fluminense
2015: Corinthians 1×1 Avaí
2016: Palmeiras 3×2 Vitória

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: BestDroid

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
EX-GREMISTAS BRILHAM NA SUL-AMERICANA COM O ATLÉTICO-GO VEJA AGENDA DE JOGOS DO GRÊMIO PARA AGOSTO GRÊMIO EMPALACA COMO O TIME COM MENOS CARTÕES AMARELOS NA SÉRIE B GRÊMIO É MARCADO POR MUDANÇAS APÓS JOGO CONTRA OPERÁRIO COMECE SUA TERÇA-FEIRA BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DO GRÊMIO