Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogos

O retrospecto de Grêmio x Palmeiras em Caxias do Sul

As equipes já duelaram na Serra Gaúcha há 10 anos

O retrospecto de Grêmio x Palmeiras em Caxias do Sul
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio e Palmeiras já se enfrentaram em Caxias do Sul

Nesta quinta-feira (04), às 19h, o Grêmio entra em campo contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes já se encontraram em Caxias em outra ocasião, com um histórico de jogo tenso e disputado.

Leia mais:

Os cenários do Grêmio para essa rodada do Brasileirão

O trabalho do Grêmio em cima do atacante de 60 milhões de euros

Em 2014, o Tricolor Gaúcho, então comandado por Enderson Moreira, empatou em 0 a 0 com o Palmeiras no Estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude. Naquela partida, o ataque gremista era liderado por Dudu, atualmente no adversário desta noite, e Hernán Barcos. Por outro lado, o time paulista, dirigido por Alberto Valentim, teve um gol anulado, em um jogo marcado pelo equilíbrio.

Desta vez, o cenário é bem diferente. O Palmeiras ocupa a terceira posição na tabela, com 26 pontos, apenas quatro a menos que o líder Flamengo. A equipe vem embalada e busca se manter na cola dos líderes. Já o Imortal Tricolor, em 18º lugar com 10 pontos, luta para sair da zona de rebaixamento. Uma vitória pode tirar o time de Renato Portaluppi do Z4 e dar um novo fôlego na competição.

Confira as prováveis escalações para o jogo

  • Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Edenilson e Franco Cristaldo; Pavón e Gustavo Nunes.
  • Palmeiras: Weverton, Mayke, Vitor Reis (Murilo), Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho e Jhon Jhon (Dudu); Rony, Estevão e Flaco López.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo