Últimas Notícias do Grêmio

Retrospecto do Grêmio nas últimas decisões por pênaltis vai deixar a torcida de queixo caído

Após o revés no jogo de ida da semifinal do Gauchão 2023, o Grêmio precisa reverter a desvantagem e bater o adversário na Arena. A partida será no próximo sábado (25), às 16h30 (horário de Brasília).

Se quiser chegar na final da competição, o Tricolor Gaúcho precisa vencer o Ypiranga. Porém, uma vitória simples não é suficiente para passar direto e se isso ocorrer, a decisão será nos pênaltis.

Retrospecto do Grêmio em decisões por pênaltis

A última decisão do Imortal em cobrança de pênaltis foi há três anos e o retrospecto recente não é muito animador para os torcedores gremistas. Em 2020, a equipe de transição comandada por Thiago Gomes disputou o título da Recopa Gaúcha diante do Pelotas. Na ocasião, o Tricolor ficou em segundo lugar após perder a disputa de penalidade.

Na semifinal da Copa do Brasil de 2019, o Imortal venceu o Athletico-PR por 2 a 0 no jogo de ida. Na volta, o Furacão devolveu o placar e a vaga de finalista foi decidida nos pênaltis. Santos defendeu a cobrança de Pepê e o Tricolor foi eliminado da competição. Assim, confira as últimas disputas do time gremista.

  • 2020 – Pelotas (5)1×1(4) Tricolor
  • 2019 – Athletico-PR (5)2×0(4) Grêmio
  • 2019 – Grêmio (3)0x0(2) Inter
  • 2018 – Imortal (5)2×1(4) Estudiantes
  • 2018 – Tricolor (5)0x0(4) Independiente

Para o duelo da semifinal, o técnico Renato Portaluppi terá que buscar opções no banco de reservas para escalar sua equipe titular. Felipe Carballo, Villasanti, Pepê, Fábio e Kannemann são desfalques confirmados. Agora, o treinador espera os últimos dias de preparação para saber se terá Cristaldo à disposição.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo