Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Retrospecto Grêmio x Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

Confronto direto entre Grêmio x Ceará está empatado, com duas vitórias para cada lado . As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta (16).

- Publicidade -

A campanha do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes deste ano tem sido de mais altos do que baixos. Depois de realizar uma primeira fase consistente e com atuações de alto nível, o time dirigido por Cesar Lopes chegou a segunda fase com muita moral, mas encontrou em seu novo na competição o Ceará, time que vem sendo um adversário duríssimo para o Tricolor nos últimos anos.

- Publicidade -

Desde 2017, ano da primeira edição do campeonato, o Imortal e o Alvinegro Cearense realizaram quatro confrontos pela disputa nacional, com duas vitórias para cada lado em duelos acirrados e movimentados.

Nesta quinta-feira (16), as equipes se enfrentam novamente em um duelo decisivo para o Tricolor. A equipe gaúcha está na segunda colocação do grupo C com 5 pontos, um a mais do que o Corinthians, seu concorrente direto a uma vaga na próxima fase.

Uma vitória do Imortal neste confronto pode definir o rumo da chave e classificar a equipe de Lopes para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Confira abaixo como foi cada embate desta série de confrontos entre o Grêmio x Ceará

- Publicidade -

2019 | Vitória do Tricolor

Há dois anos, Grêmio e Ceará iniciaram a série de confrontos em uma partida bem disputada. O Tricolor tinha em seu elenco jogadores que atualmente fazem parte da equipe profissional, casos de Jhonata Robert, Ruan e Guilherme Guedes, além de atletas que hoje são fundamentais para o time de Aspirantes, como Varela, Emanuel, Ericson e Vini Paulista.

Em duelo disputado no CT Hélio Dourado, o Imortal venceu o Vozão por 2 a 0, com gols de Jhonata Robert e Da Silva, em confronto válido pela sexta rodada da primeira fase do campeonato.

Inclusive, nesta temporada o Imortal fez uma grande campanha e chegou até a final da competição, mas foi superado pelo Internacional, em um acirrado clássico GreNal.

- Publicidade -

2020 | 1º duelo – vitória do Grêmio

Na temporada seguinte, o Tricolor e Vozão só na segunda fase da disputa. Apesar da campanha mais inconsistente, o Grêmio conseguiu sair vencedor neste confronto. Em disputa também realizada no CT Hélio Dourado, o time gremista venceu os cearenses por 3 a 2, em um jogo muito movimentado. Os gols do tricolor na partida foram marcados por Guilherme Azevedo e Thayllon (2x).

No entanto, é importante registrar que neste duelo, válido pela primeira rodada da segunda fase, o Ceará demonstrou sua força e quase conseguiu o empate, após realizar os seus dois tentos já nos acréscimos.

2020 | 2º duelo – vitória do Ceará

- Publicidade -

Entretanto, no duelo de volta a disputa foi totalmente diferente. Jogando na Cidade Vozão, o Imortal não conseguiu superar o Vozão que, com uma atuação segura e consistente,venceram o time gremista por 2 a 0 e confirmaram sua classificação para as fases finais.

Aliás, o ano de 2020 foi de conquista para a equipe Sub-23 do Ceará. Além de apresentar um bom futebol ao longo da competição, o time cearense conquistou o título do Brasileirão de Aspirantes, após vencer o Vila Nova – GO na grande final.

2021 | 1º duelo – vitória do Vozão

Nem mesmo a maiúscula vitória do Tricolor sobre o Figueirense por 9 a 0, na primeira rodada da segunda fase, fez com que o Ceará ficasse acuado na partida. Em confronto realizado em solo cearense, os donos da casa conseguiram impor o seu ritmo e levaram a melhor derrotando o Imortal por 2 a 0.

- Publicidade -

Um dos destaques do duelo de ida foi o meia-atacante Pablo que, além do belo gol marcado, se movimentou muito e confundiu a defesa tricolor com bons passes e ocupação de espaços.

Próximo confronto entre Grêmio x Ceará

Na quinta-feira (16), o Imortal terá a oportunidade de ficar em vantagem nos confrontos diretos com o Vozão. A partida, que é válida pela quinta rodada da segunda do Brasileirão de Aspirantes, será às 15h (horário de Brasília), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Ficha técnica: Grêmio x Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

  • Quando: quinta-feira, dia 16 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Pedro Chaves / Ceará

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.