JogosCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

O retrospecto do Grêmio contra o Flamengo no século 21 é assustador

O desafio será grande para o Tricolor

Renato Portaluppi e jogadores - Grêmio x Flamengo - Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Grêmio em busca de melhorar o desempenho contra o Flamengo

O Grêmio tem uma missão espinhosas: desafiar o Flamengo em pleno Maracanã. Liderado por Tite, o time carioca é o dono do melhor aproveitamento entre os clubes da Série A nesta temporada e busca manter a liderança. Do outro lado, Renato Portaluppi e sua equipe tentam desafiar as probabilidades e mudar um histórico nada favorável.

leia mais

O grande risco que o Grêmio enfrenta no jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão

Grêmio pede 20 milhões de euros por atacante badalado do elenco

Retrospecto nada favorável

O retrospecto do Tricolor contra o Flamengo no Maracanã, no século 21, é, no mínimo, desanimador para os gremistas. Desde 2001, o Tricolor gaúcho venceu apenas três das 21 partidas disputadas no icônico estádio carioca. Foram 14 derrotas e quatro empates, resultando em um aproveitamento de pouco mais de 20%.

A última vitória gremista ocorreu em 2021, em um Maracanã vazio devido à pandemia de coronavírus. O colombiano Borja marcou o único gol da partida, curiosamente com Renato Portaluppi no comando do Flamengo e Felipão dirigindo o Grêmio. Antes disso, em 2014, Luan garantiu a vitória por 1 a 0. E, voltando ainda mais no tempo, em 2002, Tinga, Gilberto e Rodrigo Fabri foram os heróis do 3 a 2 sobre o Rubro-Negro.

Vitórias do Grêmio contra o Flamengo no Maracanã

  • 2021: 1×0 (Borja)
  • 2014: 1×0 (Luan)
  • 2002: 3×2 (Gilberto, Tinga e Fabri)

Essa sequência de insucessos é um fantasma que o Grêmio precisa exorcizar. O desafio é grande, mas o futebol é imprevisível, e a história pode sempre ser reescrita. Em um duelo de gigantes, o inesperado pode ser a única certeza. Resta saber se o Tricolor conseguirá surpreender o líder do campeonato e arrancar pontos preciosos no Maracanã.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo