Retrospecto histórico da primeira fase pode favorecer Brasil na Copa do Mundo; entenda
O Brasil entra em campo para enfrentar a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe comandada por Tite foi derrotada pelo Senegal na última rodada da fase de grupos.
O Portal ge destacou um retrospecto histórico que pode favorecer o time de Tite na competição. Segundo informações, todas as vezes que a fase de grupos terminou sem equipe com 100% de aproveitamento, a Seleção Canarinho foi campeã.
Preparação do Brasil para as oitavas
Na estreia, a Seleção Brasileira perdeu o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar que saíram lesionados. Já no jogo contra a Suíça, o lateral-esquerdo Alex Sandro sentiu uma lesão no quadril e também virou desfalque para o técnico brasileiro.
No último joga da fase de grupos, na derrota para o Camarões, Tite escalou os reservas. Porém, Alex Telles e Gabriel Jesus se lesionaram e a CBF anunciou neste sábado (03) que os jogadores estão fora da Copa. No treino desta tarde, a repórter da Globo informou que Alex Sandro, Danilo e Neymar estavam no gramado. Portanto, a presença dos atletas nas oitavas não está confirmada.
Se Alex Sandro não tiver condições de jogo, o técnico deve improvisar o lateral Marquinhos na posição. Já no lado direito, a tendência é que Danilo volte a jogar, mas caso seja necessário, Tite manterá Militão na lateral.