Últimas Notícias do GrêmioJogos

Retrospecto: Como foram os jogos do Grêmio sem o time titular na temporada

O Tricolor terá o time reserva à disposição nesta terça-feira

Everton Galdino Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio irá poupar os titulares a Libertadores para a final do Gauchão; veja o retrospecto com os reservas em 2024

Nesta manhã de segunda-feira (01), o Grêmio surpreendeu os torcedores ao divulgar a lista de convocados para o embate contra o The Strongest, na Bolívia. Diante dos desafiadores 3.640 metros de altitude, o Tricolor fará sua estreia na Copa Libertadores da América de 2024 com uma formação reserva.

Durante esta temporada, o técnico Renato Portaluppi optou por acionar o time alternativo em três ocasiões distintas. O primeiro teste ocorreu na terceira rodada do Gauchão, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. O Grêmio, com sua formação mista, mostrou-se mais do que capaz de conquistar a vitória, com gol de André Henrique.

No segundo confronto, os reservas gremistas enfrentaram o Ypiranga, em partida que terminou empatada, sem gols, na oitava rodada do estadual. O auxiliar Alexandre Mendes comandou a equipe nesse jogo, realizado em Erechim.

Contudo, o terceiro jogo dos reservas não teve um desfecho positivo para o time da capital. Na disputa pelo título da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, o Imortal foi derrotado por 2 a 0, jogando com os suplentes em Ijuí. Novamente sob a liderança de Alexandre Mendes, a equipe não conseguiu sair vitoriosa.

Portanto, nos três confrontos em que os titulares foram poupados, o Grêmio somou uma vitória, um empate e uma derrota. Agora, com os olhares voltados para a estreia na Libertadores, os torcedores aguardam ansiosamente para ver como os reservas se sairão no desafio diante do The Strongest.

Veja os placares

  • Brasil de Pelotas 0 x 1 Grêmio (Gauchão)
  • Ypiranga 0 x 0 Grêmio (Gauchão)
  • São Luiz 2 x 0 Grêmio (Recopa Gaúcha)

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo