Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Retrospecto negativo fora de casa ainda incomoda comissão técnica do Grêmio

Retrospecto negativo - fora de cada - incomoda comissão técnica do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jogos fora de casa levam ‘pulga atrás da orelha’ da comissão do Grêmio

Na próxima quarta-feira (1º), o Grêmio visita o Coritiba, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2023, no Estádio Couto Pereira, às 20h. Neste duelo, o Tricolor tentará se livrar de um retrospecto negativo contra os paranaenses longo da cidade de Porto Alegre nos últimos anos.

Leia mais:

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Coritiba VAZA na web

BOMBA: Suárez surpreende a todos e pode ficar no Grêmio em 2024

No momento, o Imortal está na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados, na zona de classificação para a Libertadores 2024. Está a três pontos do vice-líder Palmeiras e a um de distância para o concorrente mais próximo, o quinto colocado Atlético-MG, comandado pelo ídolo gremista Luiz Felipe Scolari.

Segundo levantamento de GZH, na casa do Coxa, o lado azul, preto e branco não possui boas lembranças pelos resultados na história. São 15 vitórias do Coritiba, oito empates e 12 vitórias da clube gremista no retrospecto geral do confronto desde o ano de 1960.

A última vez que se enfrentaram no Couto Pereira foi pelo Brasileirão de 2020, com um empate em 1 a 1 entre os dois times. A equipe comandada por Renato Portaluppi também, na ocasião, saiu vencendo o confronto por 1 a 0 com gol de Paulo Miranda, mas sofreu o empate na etapa final, com gol de pênalti do goleiro Wilson.

Em caso de uma vitória fora de casa, o Grêmio se firma cada vez mais no G4 do Campeonato Brasileiro, buscando se afastar dos concorrentes diretos da tabela. Do outro lado, o Coritiba joga as cartas restante para tentar escapar da zona de rebaixamento, visto que está na vice-lanterna, com somente 23 pontos conquistados.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo