CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

O retrospecto de Pavón jogando diante do Flamengo

Pavón enfrentou o Flamengo três vezes, todas com a camisa do galo

Pavon Grêmio retrospecto contra o flamengo
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Atacante do Grêmio tem histórico de altos e baixos contra o Flamengo

Cristian Pavón vai reencontrar um velho conhecido: o Flamengo. Depois de voltar aos gramados no último final de semana na partida entre Grêmio e Estudiantes, em Curitiba, o atacante argentino deve ser titular no ataque gremista ao lado de Soteldo e JP Galvão, pelo Brasileirão.

leia mais

Atacante ex-Inter se ofereceu para jogar no Grêmio e direção já tem a resposta

Grêmio toma decisão para tentar acelerar processo de recuperação de Diego Costa

O retrospecto de Pavón

Desde que chegou ao Brasil, em 2022, Pavón enfrentou o Flamengo três vezes, todas pelo Atlético-MG. O retrospecto? Duas derrotas e uma vitória. Mas cada jogo tem sua história e Pavón tem sido peça importante em momentos chave.

Na primeira partida, pela 32ª rodada do Brasileirão 2022, o Atlético-MG foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã. Pavón entrou no intervalo, mas mesmo com a energia e a vontade, não conseguiu mudar o placar sob o comando de Cuca.

Já em 2023, os encontros foram mais intensos. No turno do Brasileirão, o Atlético-MG abriu o placar com Paulinho no Independência, mas acabou sofrendo a virada nos minutos finais. Pavón jogou os 90 minutos e foi um dos destaques do jogo, apesar do resultado desfavorável.

O desfecho positivo veio no returno, no Maracanã. Em uma noite inspirada, o Atlético-MG venceu por 3 a 0, com Pavón saindo do banco para fazer a diferença. Ele jogou apenas 16 minutos, mas foi o suficiente para dar uma assistência crucial para o gol de Rubens, que selou a vitória.

Agora, vestindo a camisa do Grêmio, Pavón tem a chance de escrever um novo capítulo contra o Flamengo. Será que o argentino conseguirá melhorar seu retrospecto contra o rubro-negro e ajudar o Tricolor Gaúcho a conquistar mais três pontos no Brasileirão?

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo