Retrospecto preocupante indica que o Grêmio pode cair para segunda divisão
Até o momento, o Grêmio conquistou somente 2 pontos no Campeonato Brasileiro. O tricolor disputou 6 partidas até agora, ou seja, tem 2 jogos a menos que a maioria dos times que disputam o Brasileirão. Mas, o histórico da competição mostra que o Grêmio pode cair para segunda divisão.
Retrospecto preocupante indica que o Grêmio pode cair para segunda divisão
No entanto, não ter vencido nenhuma partida, dos 6 jogos disputados ainda é uma marca terrível. Esse histórico de pontos na competição é bastante preocupante.
Porque nos últimos dez anos somente um clube que fez uma campanha ruim assim se salvou. Esse clube foi o Coritiba em 2014, o time tinha 4 pontos em 8 jogos e era o lanterna.
Entretanto, em todos os casos desde o ano de 2011, quem fez um começo tão ruim na lanterna acabou sendo rebaixado. Contudo, comparado a outros times que estiveram na mesma situação, o tricolor possui um time com um elenco melhor.
Como estamos fazendo comparação, analisando o time que teve a pior campanha da história do Brasileirão de pontos corridos, foi o América-RN. Ele não teve uma campanha tão ruim quanto o tricolor nas primeiras 8 rodadas do campeonato.
Pois, na oitava rodada o time já somava 4 pontos. O dobro dos pontos que o Grêmio tem no momento.
Grêmio pode cair para segunda divisão
Um ultimato foi dado a Tiago Nunes. Caso não vença, o treinador deverá ser demitido. Está na hora da diretoria do tricolor tomar uma atitude. Pois, o histórico do Brasileirão aponta que o Grêmio pode cair para segunda divisão se não fizer nada.
Não existem justificativas para a campanha do Grêmio até o momento. Por isso, se Tiago quiser se manter no cargo deverá começar a dar um jeito no rendimento do time. Contudo, pelo que vem sendo especulado a única mudança no time do Grêmio para hoje (4) é a entrada de Jean Pyerre.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA