Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Reunião da CBF para discutir pausa do futebol é marcada em data absurda e motivo é revelado

Dirigente gremista criticou a postura da entidade

Reunião da CBF para discutir pausa do futebol é marcada em data absurda e motivo é revelado
Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

Reunião da CBF sobre paralisação do futebol brasileiro é marcada para o final do mês; veja o porquê

Em uma nota divulgada na noite de domingo (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação dos 20 clubes da Série A do Brasileirão para uma reunião crucial agendada para o dia 27 de maio. O encontro visa discutir diversos aspectos técnicos, questões jurídicas, calendário e registros de jogadores. No Rio Grande do Sul, a expectativa é por uma decisão sobre a possível paralisação das competições devido às enchentes no estado, que já afetaram 447 municípios.

A posição dos clubes, de acordo com a CBF, será determinante para definir se haverá ou não a interrupção das competições. Os clubes da Liga Forte União já se manifestaram a favor da pausa, juntamente com Atlético-MG e o próprio Grêmio.

Leia mais:

Confira a lista de clubes favoráveis à paralisação do Campeonato Brasileiro

Atlético-MG encanta o Brasil com ajuda para o RS e saldo de doações é SURREAL. Confira!

Enquanto isso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, partiu para a Tailândia nesta segunda-feira (13) para participar do Congresso Técnico da FIFA, onde será discutida a possibilidade do Brasil sediar a Copa do Mundo feminina de 2027. Por esse motivo, a reunião entre os clubes foi marcada apenas para o dia 27.

Dirigente critica data

A escolha da data gerou críticas do vice de futebol do Tricolor Gaúcho, Antônio Brum, que expressou sua insatisfação nas redes sociais.

Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mal gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui!”, escreveu Antônio Brum.

 

Imagem destaque: Reprodução/ CBF

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo