Reunião deve definir o futuro de Mancini no Grêmio
Os bastidores do Grêmio estão em ebulição após a derrota para o Bahia, em jogo fora de casa. O time ainda tem chance de ficar na primeira divisão e fugir do rebaixamento, mas para isso precisa ganhar todos os jogos que ainda faltam. A direção não jogou a toalha e pensa no que pode ser feito, como a demissão de Mancini.
Nesta segunda-feira (29) vai acontecer uma reunião entre a direção, antes do início dos trabalhos. A reapresentação dos jogadores também acontece hoje, no CT Luiz Carvalho. Provavelmente o técnico Vagner Mancini será mantido no cargo, mas não é possível cravar essa decisão.
Em 11 jogos pelo clube até agora, ele tem seis derrotas, quatro vitórias e um empate. É um desempenho pífio, com 36,6% de aproveitamento. É um índice pior do que o Bahia, o primeiro time fora do Z4 e que rebaixaria o Grêmio, caso fosse mantido ao longo das 38 rodadas.
Dá para ver que as coisas não casam: Denis Abrahão é um dirigente que mete o pé na porte, detona a arbitragem, jogadores e imprensa. Já Vagner Mancini é calmo, não combina. Se Lisca tivesse sido o escolhido, essa dupla seria muito mais parecida e os resultados poderiam ser outros, mas aí é suposição.
Mancini deve ficar no Grêmio até o fim do Brasileirão
No entendimento da direção, não faz muito sentido mudar o técnico de novo, faltando agora somente três jogos para o fim da competição nacional. Aliás, se ganhar todos estes jogos, o time deverá ficar na primeira divisão.
Vagner Mancini foi contratado do América-MG, time que fazia boa competição e que ainda briga por vaga na Libertadores. Não deu certo no Grêmio e se encaminha para o seu sexto rebaixamento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA