Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Reunião nesta quinta-feira vai definir rumos da liga de clubes. Grêmio está de olho!

Votações devem ser feitas antes da criação do estatuto

- Publicidade -

Acontece nesta quinta-feira (22) uma reunião envolvendo os membros da liga de clubes da Série A e Série B. O objetivo será definir as regras de poder dentro da entidade e o modelo empresarial que será adotado. Então, querem decidir várias questões e rapidamente desenvolver um estatuto.

- Publicidade -

No último encontro ficou definido que os advogados dos clubes preparariam um estudo para definir o funcionamento da liga. A partir disso, ficou decidido que entregariam opções para que os presidentes dos clubes pudessem decidir qual seguir. O encontro de hoje será virtual.

Cinco pontos serão votados nesta quinta-feira:

  1. Tipo societário;
  2. Objetivo da liga;
  3. Quais serão os órgãos deliberativos;
  4. Quantos membros terão cada um dos órgãos;
  5. E o que cada órgão fará.

Será decidido se as equipes da Série A e da Série B terão votos com o mesmo peso. Além disso, poderá ser criado um Conselho de Administração, responsável por gerir questões importantes para a liga.

- Publicidade -

Mais decisões sobre a nova liga de clubes

O Grêmio é um dos participantes da nova liga de clubes, que tem o objetivo de organizar o Brasileirão, em suas duas primeiras divisões. Os participantes precisam ainda decidir qual será o tipo de sociedade adotada, se anônima ou civil.

Durante o encontro virtual desta quinta-feira, a ideia é votar o máximo possível de questões. A partir disso, o texto para o estatuto da liga poderá ser redigido e aprovado na próxima reunião, marcada para o começo de agosto.

Uma das questões mais importantes, a divisão do dinheiro, é algo que vai ser debatido mais tarde. A liga de clubes do Brasil já avaliou como isso é feito em outros países. Entretanto, antes querem definir como será o funcionamento da entidade.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: infomoney

- Publicidade -

Comentários
Carregando...