Revelada cláusula que obriga Grêmio a comprar jogador
No dia 5 de janeiro, Benítez foi anunciado como novo reforço do Grêmio. No entanto, o jogador foi contratado por um contrato de empréstimo de um ano.
Existe uma cláusula em seu contrato que o obriga a ser adquirido se ela for cumprida. Essa cláusula está ligada a utilização frequente do jogador.
Diego Cerri explicou que o vínculo que o Grêmio assinou por Benítez prevê que o jogador será comprado caso ele esteja em campo por 45 minutos em 60% dos jogos do tricolor na temporada.
Entretanto, esse não é um acordo ruim, pois, para o jogador cumprir essa meta existe a necessidade dele ser titular. Pois, dificilmente vai atingir 45 minutos em campo se entrar no jogo no segundo tempo.
Caso o jogador não atinja essa marca, mas o clube queira ficar com ele, ainda assim poderá. Contudo, neste caso ele só seria comprado caso fosse o desejo do Imortal.
Antes disso, se falava que o meia teria que ser comprado caso o Grêmio subisse para a Série A, mesmo que ele não atingisse outra marca. Neste caso, seria uma péssima contratação. Pois, o jogador poderia ficar encostado, o tricolor subir e ele ter que ser comprado.
Revelada cláusula que obriga Grêmio a comprar jogador
Levando em conta esses novos detalhes, a contratação de Benítez não foi tão ruim. Mas continua sendo estranho o fato do Grêmio ter gastado uma fortuna pelo armador Campaz e agora contratar outro para lhe substituir.
No entanto, ao menos o Grêmio não vai se ver obrigado a comprar Benítez caso ele não desempenhe o que se espera dele. Pois, se espera que o atleta seja capaz de mandar no meio campo gremista, mas se ele não tiver essa capacidade deveria ser dispensado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rubens Chiri / São Paulo FC