BOMBA: revelado dado chocante sobre o departamento médico do Grêmio
A nova diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, que assumiu o Clube na reta final de 2022, vem se movimentando nos bastidores para melhorar as estruturas internas. Criado pela nova gestão, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance tem como objetivo remodelar a estrutura do clube nesta área e vem buscando parcerias.
Recentemente, o Imortal fechou negócio com a Avanutri, empresa que fornece insumos para a área de reabilitação dos atletas. Além disso, dois acordos, para o ramo de suplementação, equipamentos e acessórios esportivos, estão assinados. O Clube ainda tem duas negociações avançadas na área de reabilitação e recuperação física.
De acordo com informações da reportagem do site GaúchaZH, o valor estimado de todas as parceiras já fechadas pelo Tricolor é de R$ 4 milhões, visto como fundamental para o início da reformulação na área. O acordo com as empresas prevê contrapartidas do Grêmio na área de marketing, com exposição dos parceiros, modelo que já foi utilizado em outros momentos ao longo de 2023, como na contratação do centroavante Suárez e no fretamento de voos.
Responsável por departamento novo no Grêmio abre o jogo
Na manhã desta quarta-feira (3), Gustavo Nunes (na foto de capa, ao lado de Rafael Barleze, também do setor), responsável pelo Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube, abriu o jogo. Em entrevista à Rádio Grenal, ele ressaltou a importância das parceiras diante da situação complicada que foi encontrada no Grêmio.
“Na nossa visão, o Grêmio estava ficando um pouco atrás do restante dos clubes nesta questão médica no futebol brasileiro. Não esperávamos encontrar o clube nessa situação financeira. Já temos em via três contratos de parcerias. Fechamos cerca de 4 milhões de investimentos no departamento com parceiros“, comentou.