Lateral revelado pelo Grêmio pede passagem na seleção brasileira
Ex-Grêmio, o lateral Vanderson, de 21 anos, é um dos destaques do Mônaco na atual temporada. O jovem acertou com a equipe francesa no início da temporada de 2022. Em agosto do mesmo ano, o guri do Tricolor Gaúcho fez sua primeira partida na Liga dos Campeões.
Confira os números completos do ex-Grêmio Vanderson
Segundo dados do Sofascore Brazil, o lateral é o sub-23 na vice-liderança de assistências e com maior participações em gols na Ligue 1. Vanderson participou de 23 jogos, marcou um gol e cedeu três assistências. Com boas atuações, o ex-Grêmio já pede passagem na seleção brasileira. Confira os números completos do jovem.
⚔️ 23 jogos (16 titular)
⚽️ 1 gol
🅰️ 3 assistências
🔑 17 passes decisivos
🦾 110 bolas recuperadas (!)
🆚 59 desarmes (!)
🟨 2 amarelos
💯 Nota Sofascore 6.91
🔎 Vanderson (21 anos) é o defensor sub-23 vice-líder em assistências e participações em gols da Ligue 1 22/23. 🇧🇷💎
⚔️ 23 jogos (16 titular)
⚽️ 1 gol
🅰️ 3 assistências
🔑 17 passes decisivos
🦾 110 bolas recuperadas (!)
🆚 59 desarmes (!)
🟨 2 amarelos
💯 Nota Sofascore 6.91 pic.twitter.com/h04DzeTQ4M— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 2, 2023
Vanderson fala sobre transferência para o Mônaco
Perto da sua estreia na Liga dos Campeões, o lateral concedeu uma entrevista para o Portal ge e falou sobre a sua transferência e adaptação no time francês. Segundo o jogador, quando chegou no clube ele precisava ganhar mais massa muscular e aumentar a sua velocidade. Bem como, revelou que não conseguia jogar uma partida completa.
“Eu cheguei e precisava de massa muscular, de velocidade maior, aguentar jogar os 90 minutos com intensidade. Isso a gente vai trabalhando aos poucos no dia a dia, mas com cautela para evitar lesões. Ainda preciso trabalhar muito, mas vou notando diferença: ganhei massa, velocidade. Era difícil suportar os 90 minutos, estava entrando aos poucos, a velocidade era outra, agora consigo assimilar mais”, disse.