Revelado pelo Grêmio, Pepê é convidado para defender seleção sul-americana
O atacante Pepê, revelado no Grêmio, pode ter a oportunidade de defender uma outra seleção do continente sul-americano. Sem receber oportunidades na equipe principal do Brasil, o jogador, de 25 anos, recebeu um convite nos últimos dias, conforme revelou o jornalista André Hernan, no site UOL Esporte
Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Pepê recebeu um convite da Seleção Paraguaia de Futebol para se naturalizar. O atacante, que chegou às categorias de base do Imortal em 2016 e passou a receber suas primeiras oportunidades como profissional no ano seguinte, tem descendência paraguaia.
Segundo Hernan, a federação do país vizinho conversa para tentar convencer o jogador. Com a camisa do Brasil, o avante recebeu apenas oportunidades na base, disputando, por exemplo, o pré-olímpico de 2020.
De olho em Pepê, Paraguai ficou fora da Copa do Mundo
A Seleção Paraguaia, treinada atualmente pelo argentino Guillermo Barros Schelotto, ficou distante de conquistar uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Nas Eliminatórias, a equipe acabou na oitava colocação, apenas na frente de Bolívia e Venezuela, com 16 pontos em 18 jogos, somando três vitórias, sete empates e oito derrotas.