Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Revelado o motivo do Grêmio não ter usado três zagueiros no clássico GreNal

Treinador até pode testar o novo esquema nos próximos jogos

- Publicidade -

Felipão novamente estreou em um GreNal e viu seu time ser dominado pelo adversário, mas graças ao goleiro Gabriel Chapecó, conseguiu segurar o 0x0 no placar. Havia a expectativa de que usasse um esquema com três zagueiros. Mas, isso não foi visto em campo.

- Publicidade -

Luiz Felipe Scolari foi apresentado na sexta-feira (9) e com o GreNal 433 já no dia seguinte, não houve tempo para que ele treinasse. Logo, esse foi o motivo para manter o esquema padrão, usando o 4-3-3, estabelecido por Renato Portaluppi ao longo dos últimos anos.

Em seguida, o time já embarcou para o Equador, onde enfrentará a LDU nesta terça-feira (13). Novamente sem tempo para treinar, o técnico vai levando a situação na base da conversa, para ajeitar as coisas. O tricolor tem as próximas semanas cheias de compromissos, com jogos pelo Brasileirão e nas copas.

Felipão vai usar três zagueiros no Grêmio?

Essa era uma informação do jornalista Vagner Martins, que citou indícios sobre o uso de três defensores. Neste caso, era válido especialmente para o GreNal, onde o objetivo maior era não perder o jogo. Mesmo no 4-3-3, o resultado esperado foi obtido.

- Publicidade -

- Publicidade -

Vale lembrar que durante a Copa do Mundo de 2002, disputada a Coreia do Sul e no Japão, Felipão escalava a Seleção Brasileirão no 3-5-2, com Roberto Carlos e Cafú atuando como alas. Atrás, Lúcio, Edmílson e Roque Junior eram os zagueiros.

Quem sabe, quando houver mais tempo, o treinador possa implementar esse novo esquema. Assim que o jogo terminar, o time retornará ao Brasil, é provável que ele possa treinar a equipe na quinta (15) e na sexta-feira (16), visando o jogo contra o Fluminense, no fim de semana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...