Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Revelado motivo que fez Mancini barrar três jogadores do Grêmio

Técnico definiu o seu time base para a reta final do Brasileirão 2021

0

- Publicidade -

Darlan, Jean Pyerre e Elias Manoel foram barrados por Vagner Mancini e ficaram de fora dos últimos dois jogos do Grêmio. Eles sequer foram relacionados para o jogo contra o Flamengo. Mas, qual seria o motivo dessa decisão?

GRÊMIO: Mancini avalia positivamente a estratégia escolhida para o jogo contra o Flamengo: “Só não foi perfeita, porque saímos atrás no placar”

Conforme o jornalista Douglas Demoliner, de GaúchaZH, o principal motivo pela não utilização dos jogadores é opção técnica. Simplesmente Vagner Mancini acredita que tem peças melhores do que essas e prefere deixar as pratas da casa de fora até mesmo do banco de reservas.

Torcida do Inter paga ingressos para torcedores do Bahia

Retrospecto recente do Bahia anima o Grêmio para grande jogo em Salvador

- Publicidade -

Gilberto, atacante do Bahia, diz não ter medo do Grêmio

Além disso, há um pensamento de que é preciso um time mais experiente, mais cascudo, neste momento. Os jogos finais estão sendo encarados como verdadeiras finais. Por isso, usar a gurizada não seria a melhor escolha e apostar nos veteranos foi um passo dado, porque eles costumam lidar melhor com pressão.

Por que Mancini barrou três jogadores do Grêmio?

Existe concorrência pesada com Elias Manoel, que disputa espaço com Diego Souza e Miguel Borja, mas também há Diego Churín, que acaba ganhando a oportunidade de ficar no banco de reservas porque é mais experiente.

No caso de Darlan, a situação é parecida, Thiago Santos, Lucas Silva e Mathías Villasanti estão um degrau acima, há ainda Victor Bobsin e Matheus Sarará como opções, fazendo com que o treinador Mancini tenha muitas opções.

- Publicidade -

Com Jean Pyerre é diferente. A questão é que mais uma vez ele ganhou moral com o treinador novo e foi titular no começo do trabalho. Só que não rendeu nem perto do esperado e acabou sendo sacado do time.

Restam mais quatro jogos para o Grêmio na reta final do Brasileirão e Vagner Mancini tem o seu time base definido. E nele a gurizada perdeu lugar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -