Revelado quem contratou Vagner Mancini para ser técnico do Grêmio
Durante a semana descobrimos que não foi Denis Abrahão quem contratou Vagner Mancini para ser técnico do Grêmio. Mas, então quem teria sido o responsável pela chegada do profissional? Também não foi Marcos Herrmann, o antigo vice-presidente de futebol do clube.
Conforme Cesar Cidade Dias, o responsável por sugerir este nome foi Diego Cerri, o executivo de futebol do clube. Em seguida, Marcelo Oliveira entrou em contato com o elenco e fez uma pesquisa para descobrir se aprovava ou não o nome. Tudo isso para evitar constrangimentos igual aconteceu com Felipão.
Na época, foi divulgado que Rafinha havia apoiado a contratação do profissional, que ele já conhecida de alguns anos atrás. E com a aprovação do plantel tricolor, a direção seguiu para fechar a contratação do profissional. Tudo isso antes mesmo da chegada de Denis Abrahão.
Já com Denis Abrahão no cargo de vice de futebol, ele deu ok para que a negociação continuasse e Vagner Mancini viesse para o Grêmio. Então, não foi Denis quem sugeriu o nome, mas deu a sua aprovação para que o contrato fosse feito.
Vagner Mancini continuou no Grêmio
Vagner Mancini e Denis Abrahão são conhecidos da década de 1990, quando trabalharam no clube tricolor. E o dirigente gostou do trabalho dele, mesmo com o rebaixamento, tanto que preferiu manter o profissional a contratar outro treinador para a nova temporada.
Mancini agora tem seis rebaixamentos no currículo e terá em 2022 a missão de reerguer o tricolor gaúcho. Conseguir uma vaga na Série A é o mínimo que ele terá que conseguir.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA