Revelado: a surpreendente tática que deixa o Grêmio no topo
Repertório tático do Grêmio vem chamando atenção
O Grêmio atingiu os 75% de aproveitamento na temporada e o trabalho de Renato Portaluppi já vem sendo visto como um dos mais bem falados de todas as suas passagens. O treinador vem trabalhando na restruturação do time e já apresentou um repertório de esquemas táticos neste ano.
Há meses, o técnico Renato fala sobre suas variações na posição e função de atletas e lamenta a ausência de mais jogadores com a característica da agilidade e do drible. O único presente no elenco, mas ainda sem ritmo por conta da lesão é o atacante Ferreira. Ao ser questionado sobre o tema, o dono da casamata gremista disse que conseguiu adaptar o time taticamente para suprir a falta desta habilidade nos gramados:
“Apesar de algumas pessoas falarem que eu não treino a parte tática, eu tenho trabalhado isso. A parte tática tem sido importante na obtenção de velocidade. Eu fecho os portões para a gente treinar da maneira que pretendemos jogar. A equipe tem se encontrado em campo, e os atletas não estão se separando. Temos criado situações de gol, independente do esquema ser com dois ou três zagueiros” – explicou Renato, em coletiva.
O Tricolor Gaúcho está atento ao mercado e deve anunciar nos próximos dias o atacante Iturbe para suprir essa lacuna. Além dele, se tem uma expectativa muito grande na negociação com o Al Hilal, pelo Michael, sonho antigo do Imortal.