Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Urgente: Revelado time do Grêmio que deve estrear no Gauchão

Com Elias Manoel no comando do ataque, Tricolor deve ir à campo com time base campeão do Brasileirão de Aspirantes

0

- Publicidade -

Com o elenco definido para o início dos trabalhos para o Gauchão, o time titular do Grêmio na estreia da competição já começa a ser desenhado. Apesar de muito cedo, uma espinha dorsal formada por Adriel, Ericson, Jhonata Varela e Elias Manoel deve ser tônica da equipe. Confira a projeção do Portal do Gremista sobre como deve ser o time do Tricolor na partida inaugural do Estadual.

Quais as chances de Luiz Adriano jogar no Grêmio?

- Publicidade -

Jornalista argentino revelou que o Grêmio está contratando uma bomba

Romildo Bolzan definiu se será candidato a governador do Rio Grande do Sul

Grêmio deve ir à campo com base do time campeão do Brasileirão de Aspirantes

Na meta, Felipe Scheibig, destaque do Grupo de Transição e que já estava no time profissional, deve ser o primeiro reserva. Já o arqueiro Hugo, que teve grandes atuações na Copa FGF, provavelmente será a terceira opção.

Partindo para o miolo de zaga, Ericson deve ser o titular da posição. Brigam por vaga ao seu lado os bons zagueiros Alison Calegari, Emanuel e Heitor. Os três tiveram bons momentos com a equipe e mostraram ser muito técnicos.

No entanto, os lados do campo devem ditar qual será o modelo de jogo da equipe. Claro que o dia a dia dirá muito sobre, mas se optar por Felipe, na direita, e Guilherme Guedes, pela esquerda, o técnico terá um time mais seguro defensivamente e com ímpeto ofensivo pelo lado de Guedes.

Entretanto, o lateral-esquerdo Thiago Rosa, que fez um grande Brasileirão de Aspirantes, corre por fora e deve brigar por titularidade. Com ele, o time ganha em construção por dentro e um toque mais refinado. Guedes tem mais ímpeto ofensivo, drible e velocidade. Será uma boa disputa.

Já Felipe, que retornou há poucos dias de empréstimo da Ponte Preta, deve ter a concorrência de Thomas Luciano. O ala é bem quisto dentro da base gremista, mas na temporada passada não teve o mesmo brilho de anos anteriores.

- Publicidade -

No centro do campo, Jhonata Varela deve ser o camisa 5 do time. Destaque tanto no Brasileirão de Aspirantes quanto na Copa FGF, o volante tem por características fazer a contenção à frente da defesa, além de ser primordial na saída de bola com passes precisos. Além disso, o atleta tem o bônus do bom chute de média e longa distância.

Grêmio tem boas opções no meio e no ataque

Caso Cesar Lopes opte por um esquema tradicional,  ele deve atuar com três atletas no meio. Um protegendo a área, outro que atue mais por todo o campo e um mais construtor.

Dentro disso, para atuar como segundo volante, o comandante gremista deve optar por Bitello, que fez um excelente ano de 2021, com gols e muito volume de jogo.

Para fechar a trinca de meio, Cesinha também terá duas belas opções. No Brasileirão de Aspirantes, Pedro Lucas foi o camisa 10 da equipe e ditava o ritmo do time do Grupo de Transição. Todavia, com os retornos de Patrick e Matheus Frizzo, a disputa por essa vaga deve ser acirrada.

No ataque, o centroavante de movimentação será Elias Manoel, artilheiro do Brasileirão de Aspirantes e que já está integrado ao grupo profissional há algum tempo. O atacante Emerson deverá ser o suplente imediato no comando do ataque.

Nas extremas, mais boas opções. Rildo deve ser o dono de uma das extremidades, muito pelo que fez nos tempos em que atuou pelo Grupo de Transição, bem como em sua passagem recente pelo Brasil de Pelotas. Mesmo atuando por vezes como um meia, o atleta consegue atuar pelos lados em um bom nível.

- Publicidade -

Guilherme Azevedo também deve ser um dos homens de lado do Tricolor. O atleta, que estava emprestado ao Coritiba, apareceu muito bem no início da última temporada, e pode ser uma válvula de escape.

No entanto, os atacantes Wesley ‘Pomba’ e Vini Paulista, destaques ao lado de Elias Manoel na campanha do Brasileirão de Aspirantes, correm por fora. Entretanto, a presença de um deles não pode ser descartada, muito pelo entrosamento que ambos possuem com o centroavante.

Provável escalação do Grêmio para a estreia do Gauchão

- Publicidade -

A estreia do Tricolor no Gauchão 2022 está prevista para o próximo dia 22, contra o Caxias, e o Portal do Gremista já tem uma singela projeção de como o time gremista irá à campo.

Grêmio: Adriel; Felipe, Ericson, Emanuel (Heitor) e Guilherme Guedes (Thiago Rosa); Jhonata Varela, Bitello e Pedro Lucas (Patrick ou Matheus Frizzo); Guilherme Azevedo (Wesley), Rildo e Elias Manoel.

Confira a lista do Grêmio para o Gauchão

Goleiros: Adriel, Felipe Scheibig, Hugo e Lucas Guerra.

- Publicidade -

Zagueiros: Alison Calegari, Emanuel, Ericson, Heitor.

Laterais: Felipe, Guilherme Guedes, Jefferson, Thiago Rosa, Thomas Luciano e Vitinho.

Meio-campistas: Bitello, Caíque, Gazão, Jhonata Varela, Matheus Frizzo, Patrick, Pedro Lucas e Rildo.

Atacantes: Elias Manoel, Emerson, Guilherme Azevedo, Vini Paulista e Wesley.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais