Revelados detalhes sobre o problema que impede Kannemann de jogar
Walter Kannemann ficou no banco de reservas contra o Athletico-PR. Conforme o comentarista Alex Bagé, o argentino não tem condições de jogo e serve apenas para preencher as vagas no banco de reservas. Ele tem uma lesão no quadril, até isso todo mundo sabe, mas o que mais acontece com o zagueiro?
O jogador sofre com a Síndrome do Impacto no Quadril, conhecida também por Impacto Impacto femoroacetabular (IFA), uma condição relacionada com o formato dos ossos do quadril. Sendo assim, há um tratamento médico conservador adotado pelo departamento médico do Grêmio.
Kannemann vai precisar de uma cirurgia, algo noticiado semana passada pelo Portal do Gremista. Entretanto, ele vai esperar o fim do Brasileirão para operar. Por sua liderança, ele entende que precisa estar junto dos colegas nesse momento difícil, de luta contra o Z4.
Médico explica condição do jogador
O médico David Gusmão concedeu entrevista à GZH e falou sobre a situação do gremista. Ele é ortopedista focado no quadril e falou sobre essa condições enfrentada por Kannemann, algo que atrapalha a movimentação, como chutes e arrancadas.
“Alguns esportes que utilizam um centro de rotação mais baixo tem uma maior propensão a isso. Esse é o caso do futebol. O atleta tem seu rendimento afetado porque quando o quadril faz a rotação interna é pior momento desse impacto. Isso acontece principalmente nos movimentos de arrancada e chute”, comentou.
Essa condição atinge cerca de 15% das pessoas, quem não pratica esportes pode nem saber disso. É o mesmo problema que fez o tenista Guga se aposentar precocemente em 2008. Entretanto, a medicina evoluiu desde então e os tratamentos melhoraram.
“Além do futebol, é uma doença que atinge tenistas, atletas do hóquei no gelo e de artes marciais que têm muito o uso do quadril, com chute acima da cintura, por exemplo. Essa doença foi compreendido pela primeira vez no começo dos anos 2000, feita por um grupo suíço. A situação agora é bem diferente da época Guga. Naquele caso, o tratamento foi tardio porque não conhecia muito bem sobre o impacto femoroacetabular”, explicou o médico.
Qual é a situação atual de Kannemann?
Kannemann jogou apenas 15 das 54 partidas gremistas na temporada. Após a final da Copa do Brasil, no dia 7 de março, voltou a jogar apenas em 2 de junho, ficando afastado por 87 dias. Aliás, em maio o defensor passou por um procedimento ambulatorial no quadril, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Aos 30 anos, ele ainda sonha em disputar a Copa do Mundo do Catar. Mas, com essa cirurgia pelo caminho, deve perder o Mundial, até porque não vem jogando com frequência e nem é lembrado pelo treinador de sua seleção. Por outro lado, fez parte do começo do trabalho de Lionel Scaloni.
O argentino está liberado para jogar normalmente, o problema é que ele sente dores e não consegue realizar todas as atividades nos treinamentos. Sendo assim, está longe de ter 100% de sua condição física, fazendo com que Felipão invista na dupla Ruan e Rodrigues.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem Site acritica.net