Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Reverson Pimentel conta o que mudou no Grêmio em 3 meses de clube

Treinador vem ajudando o time a correr mais no segundo tempo

- Publicidade -

Reverson Pimentel está completando três meses de Grêmio nesta quarta-feira (9). O preparador físico foi contratado após um bom trabalho realizado no Bragantino e vem dando uma nova cara ao tricolor, em relação a preparação dos atletas. Em entrevista ao GE.com, ele falou sobre o que vem implementando ao longo deste período.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Brasiliense na Copa do Brasil

Empresário de Ferreira abre o jogo sobre renovação com o Grêmio em vídeo divulgado

O profissional explicou que faz alguns trabalhos individuais, para que na hora do jogo, os jogadores consigam tomar decisões de maneira mais precisa. Assim, usa vídeos de partidas anteriores para “ensinar” aos atletas, mas segundo Pimentel, isso não cria uma competição e sim mostra que sempre é possível evoluir.

- Publicidade -

“Comparamos nos vídeos dos jogos, com os dados e mostramos para os atletas. A evolução dele, o quanto estão melhorando e o quanto podem treinar para melhorar. Procuro colocar uma forma de o atleta competir com ele mesmo. Os níveis vão subindo, mas temos margem grande de crescimento”, explicou.

As atividades de Reverson Pimentel no Grêmio

Reverson Pimentel foi contratado quando Renato Portaluppi ainda era o treinador. Desde que Tiago Nunes foi anunciado, buscou informações sobre a forma como o treinador trabalha e encontrou atividades semelhantes com o seu método de atuação.

Ele acredita que mesmo sem pré-temporada, o Imortal chegará bem para os momentos decisivos da temporada. Os atletas chegam ao CT às 14h45, quando os treinamentos estão marcados para 15h30. Além disso, a comissão se reúne semanalmente para montar a semana de trabalho e realiza ajustes diários.

- Publicidade -

“Aproveitamos cada trabalho para criar atalhos e estar melhorando o jogador ao mesmo tempo fisicamente, tecnicamente e taticamente. Um simples trabalho de rondo, que para alguns é um aquecimento, se torna uma valência física para criar hábito de antecipar, roubar a bola, na parte técnica com os passes e posicionar na parte tática para fazer o passe”, revelou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...