Reverson Pimentel explica o que mudou no seu trabalho com Mancini no Grêmio
O preparador físico Reverson Pimentel chegou ao Grêmio em março e já trabalhou com quatro treinadores: Renato Portaluppi, Tiago Nunes, Felipão e Vagner Mancini. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele explicou o que muda em seu trabalho com essa constante mudança de treinadores no clube.
“A principal virtude de um preparador físico é entender de que forma joga a comissão técnica, porque aí o trabalho entra como complemento. Se for ver, cada uma jogada em um formato, com estilo de atacar o espaço, de contra-ataque, de marcação-pressão e outra de posse de bola. Então, muda o trabalho de preparação física”, explicou.
Segundo ele, é preciso ter cautela, já que estudos indicam que nas trocas de treinadores é mais propenso o surgimento de lesões físicas. Desse modo, as mudanças não podem ser muito abruptas. Essa está sendo a primeira vez de Pimentel junto com Vagner Mancini em um clube brasileiro.
“Nunca tinha trabalhado com o Mancini. Trabalhei com um dos auxiliares que ele trouxe, o Lucas Itaberaba. Mas já conhecia a qualidade do trabalho do Mancini, que é um treinador intenso. E, quando o Grêmio começa a direcionar o treinador que vai contratar e o anuncia, eu procuro entender de que forma este treinador joga, porque já começo, nos aquecimentos e nos pequenos detalhes, a direcionar o time para o estilo que ele gosta”, comentou.
Trabalho de Pimentel questionado em alguns jogos
O trabalho de Reverson Pimentel foi questionado durante alguns jogos. Afinal, o tricolor correu muito pouco e demonstrou cansaço físico, saindo de campo pior do que o time adversário.
Por outro lado, as lesões de Geromel e Kannemann, por exemplo, já aconteciam antes deste profissional trabalhar no time da Arena e não caem na conta dele.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA