Reviravolta: Danrlei fica fora do pleito do Grêmio e disputa terá dois candidatos
A reta final do ano no Grêmio não tem apenas três partidas decisivas contra Náutico, Tombense e Brusque pela Série B. O ano eleitoral do clube também está em questão e no próximo mês será decidido o novo presidente do Tricolor.
Após nove anos como mandatário, Romildo Bolzan Júnior deixará o cargo. Bolzan foi responsável por resgatar a fluidez financeira e proporcionar o melhor cenário para a conquista de grandes títulos da equipe gaúcha, como a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América de 2017.
Eleito deputado, Danrlei não irá integrar chapa de Aquino para presidência do Grêmio
Na última segunda-feira (17), foi aberto o prazo para a inscrição de mais chapas para concorrer nas eleições. O ex-goleiro Danrlei foi convidado para integrar a chapa de Adalberto Aquino, porém, segundo informações do jornalista Bruno Soares, da Rádio GreNal, o ídolo gremista não teve como aceitar o convite e, em uma reunião feita na última quarta-feira (19), foi decidido pela sua não participação.
Danrlei foi recentemente eleito Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul e isso inviabiliza o apoio do ex-atleta na chapa de Aquino. A disputa se mantém somente entre Alberto Guerra e Odorico Roman, dois ex-dirigentes do clube gaúcho e que já projetam a próxima temporada em caso de vitória. A decisão sobre o novo presidente do Tricolor será no mês de novembro.