Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ricardinho agradece pela oportunidade no empréstimo do Grêmio para o Marítimo

Atacante rendeu 200 mil euros ao cofre gremista por ser emprestado

- Publicidade -

O centroavante Ricardinho foi apresentado pelo Marítimo, de Portugal, clube que defenderá após seu empréstimo. Aliás, o jogador foi anunciado oficialmente nas últimas horas da janela internacional de transferências, garantindo que poderá disputar o Campeonato Português e a Copa de Portugal.

- Publicidade -

“Muito feliz com o novo desafio!! Vamos juntos”, publicou o perfil do jogador no Twitter. Para ter o atleta gremista por um ano, os portugueses vão pagar 200 mil euros (R$ 1,2 milhão), com a opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões). Além disso, o tricolor gaúcho é dono de 80% do passe.

- Publicidade -

Ricardinho surgiu no Guarulhos, passou pelo Flamengo-SP até chegar ao São Paulo, onde era um dos astros da base. No Grêmio desembarcou em 2020, para jogar pelo sub-20, onde fez nove gols em 12 partidas.

Em 2021 foi promovido ao time de cima, marcando nove gols em 32 jogos, com mais duas assistências em sua conta. Mas, o problema é que vinha demonstrando muito nervosismo e queda em sua produtividade nos últimos meses.

O último gol de Ricardinho pelo Grêmio foi no dia 27 de julho, contra o Vitória, quando o tricolor gaúcho venceu fora de casa por 3×0. Além do gol, ele deu uma assistência naquela noite.

O que esperar de Ricardinho em Portugal?

- Publicidade -

Alguns torcedores já cornetearam a contratação antes mesmo dela acontecer. Conforme eles, é um atacante lento e que não vai se adaptar ao futebol moderno praticado na Europa.

O Marítimo é um time que costuma brigar no meio de tabela, pode ser uma boa porta de entrada, para chamar atenção dos clubes grandes do país.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.