Ricardinho analisa o seu primeiro ano como profissional e artilheiro no Grêmio
O atacante Ricardinho, emprestado pelo Grêmio ao Marítimo, vem jogando pouco e tem somente um gol pela equipe portuguesa. Mas, 2021 para ele foi positivo, acabou o ano como terceiro maior goleador do Grêmio embora tenha saído no meio da temporada, ainda assim ficou atrás só de Diego Souza e Ferreira.
“Foi apenas minha primeira temporada como profissional. Acredito que chego ao fim do ano com aquilo que todo jovem precisa: crescer e amadurecer. Meus números são bons e eu tenho consciência que posso evoluir ainda mais. É seguir trabalhando e deixando meu máximo todos os dias nos treinos. Estou tendo grandes oportunidades na vida”, disse.
O jogador fez 10 gols em 42 jogos e não esconde o sonho que tem em jogar no futebol europeu, e que agora está realizando. O jogador tem contrato com o Marítimo até o meio de 2022 e há uma cláusula de compra para os portugueses no valor de 1,5 milhão de euros, o Grêmio tem direito a 40% dessa quantia.
Se eles não quiserem a aquisição, ele voltará ao Grêmio no meio do ano que vem. Ainda assim, o Marítimo ganhará 10% do seu passe, pagamento que será feito em uma venda futura. A multa é de 80 milhões de euros, valor apenas contratual e impossível de ser pago por algum clube.
Ricardinho pode jogar a Série B
Hoje há uma carência de centroavantes no Grêmio, Diego Souza saiu e Miguel Borja está de malas prontas, enquanto Churín é insuficiente. Com a experiência adquirida no futebol europeu, quem sabe ele possa ser muito útil em 2022, caso não seja adquirido pelos portugueses.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: CS Marítimo