Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ricardinho chega ao Marítimo e revela seu objetivo

Atacante emprestado pelo Grêmio quer evoluir em Portugal

- Publicidade -

Ricardinho chegou ao Marítimo com um objetivo claro: evoluir. O centroavante emprestado pelo Grêmio comemorou o acerto com o time português, onde será companheiro do goleiro Paulo Victor, também ex-Grêmio.

- Publicidade -

“Muito feliz com minha primeira oportunidade de jogar no futebol europeu. Certeza que será uma excelente oportunidade para mostrar meu futebol e buscar uma sequência de jogos. Chego disposto a evoluir, crescer e aprender. Não tenho dúvidas que será um passo importante na minha carreira”, disse em comunicado da sua assessoria.

O tricolor recebeu R$ 1,2 milhão pelo empréstimo do atleta até a metade de 2022. Caso os portugueses fiquem satisfeitos com o desempenho do atleta, terão que pagar 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões) para comprarem 60% dos seus direitos econômicos.

“O Campeonato Português é extremamente disputado e vou buscar evoluir com toda a competitividade da Liga. Tanto taticamente como tecnicamente”, citou. Conforme ele, essa é uma oportunidade para mostrar o seu futebol, algo diferente do Brasil.

- Publicidade -

Por que Ricardinho deixou o Grêmio?

Ele tem contrato até 2024 com o Imortal, que possui 80% dos seus direitos econômicos. Na temporada 2021 ele fez 32 jogos, marcando nove gols e dando duas assistências.

O atleta foi emprestado após uma avaliação interna estranha. Nos bastidores, o entendimento é de que Diego Churín tem mais condições de ajudar o Grêmio neste momento. Além disso, Elias Manoel deve pintar no time principal.

Ricardinho pretende brilhar no Marítimo, para que seja comprado ou quem sabe tenha uma chance em algum dos grandes de Portugal. Por fim, o tricolor ainda manteria 20% do passe, visando uma próxima negociação.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação / Marítimo

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.