Ricardinho rasga elogios ao treinador do Grêmio e se diz otimista
O Grêmio trouxe de volta o atacante Ricardinho para compor o seu grupo. O atleta, que esteve emprestado ao Marítimo, de Portugal, certamente aproveitou a oportunidade de atuar no exterior e, além de adquirir mais experiência, respirou novos ares e deve retornar mais confiante.
Recentemente, o atleta acabou sofrendo com a perda de alguns parentes próximos e isso é sempre complicado. Mesmo abalado, o atleta não deixou de trabalhar e seguiu compenetrado em sua evolução. Agora, o jovem está de volta ao Grêmio e quer retomar a boa fase.
Em entrevista concedida logo após a chegada da delegação do Tricolor em São Paulo, o atacante rasgou elogios ao treinador Roger Machado. Segundo ele, o jeito de trabalhar do técnico é semelhante à forma como trabalham na Europa.
“O trabalho do Roger é muito bom. Bem parecido com o que vi na Europa. Está sendo muito bom trabalhar com ele”, falou Ricardinho à Rádio GreNal.
🗣🇪🇪 Ricardinho, atacante do Grêmio, com exclusividade para a Grenal:
“O trabalho do Roger é muito bom. Bem parecido com o que vi na Europa. Está sendo muito bom trabalhar com ele.”
— Rádio Grenal (@rdgrenal) April 8, 2022
Ricardinho rasga elogios ao treinador do Grêmio e se diz otimista
Além de rasgar elogios a Roger Machado, Ricardinho destacou o que aprendeu após deixar o Grêmio. Atuando na Europa, o atleta teve uma vivência maior da parte tática, o que pode lhe ajudar a atuar maior desenvoltura pelo Tricolor.
“Na Europa aprendi muito sobre a parte tática, lá é bem diferente. Quando saí eu era mais afobado, mas agora volto pra agregar ao grupo”, disse Ricardinho à Rádio GreNal.
🗣🇪🇪 Ricardinho, atacante do Grêmio, com exclusividade para a Grenal:
“Na Europa aprendi muito sobre a parte tática, lá é bem diferente. Quando saí eu era mais afobado, mas agora volto pra agregar ao grupo.”
— Rádio Grenal (@rdgrenal) April 8, 2022
Ricardinho tem 32 partidas disputadas pelo Grêmio, nove gols marcados e duas assistências realizadas. Jogando no Marítimo, o atleta não foi muito bem. Em 12 jogos pelo clube português, o centroavante fez apenas um tento. Muito pouco para um jogador que vive de gols.
Entretanto, outro fato chama ainda mais a atenção. Apesar da vasta vivência, Ricardinho tem apenas um ano como jogador profissional. Anteriormente, o atleta fazia parte do time de transição do Grêmio e por lá já se destacava.
Agora, o jovem pode estar próximo de conquistar seu espaço no time principal do Tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi/ Grêmio