Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ricardinho voltou, mas como foi?

Jovem foi pouco acionado em seu retorno

0

Sete meses depois, o atacante Ricardinho voltou a vestir a camisa tricolor, no sábado (9), na estreia do Grêmio na Série B, contra a Ponte Preta. O atleta que estava emprestado ao Marítimo, de Portugal, retornou para a Arena, com desejo de ajudar o clube a retornar à elite do Brasileirão.

- Publicidade -

Ricardinho foi pouco acionado no retorno ao Grêmio

O jovem atacante começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo no lugar de Elias, e teve 21 minutos para jogar. A equipe gremista não fez uma partida de alto nível, o que prejudicou o todo. Ricardinho acabou sendo pouco acionado, apesar de se movimentar bem em campo.

O atleta recebeu três vezes a bola e deu sequência às jogadas repassando à companheiros, sofreu um desarme e não teve oportunidades para finalizar a gol. Diante do contexto do jogo, não seria prudente analisar a reestreia do atacante. Em tese, é preciso mais minutagem para se ter uma ideia se ele evoluiu jogando na Europa, como disse em entrevista na ocasião de seu retorno.

O garoto não teve boa passagem por Portugal, em 12 partidas marcou apenas um gol. No entanto, pelo Grêmio mostrou qualidade. Antes de entrar em queda técnica e ser emprestado para atuar no velho continente, o jovem participou de 32 partidas e anotou 12 gols. Ele deverá ter mais oportunidades com Roger Machado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais