Rildo, Churín… os piores do Grêmio contra o Aimoré
O Grêmio ganhou do Aimoré por 2 a 1 e continua invicto no Gauchão 2022 após cinco rodadas. Neste jogo, o técnico Vagner Mancini optou por poupar alguns jogadores, dando espaço para os reservas mostrarem que podem ser úteis. Porém, nem todos conseguiram aproveitar.
Entre os piores, o atacante Diego Churín é destaque. O centroavante que jogou na vaga de Diego Souza novamente participou pouco e facilmente foi superado pelos marcadores. O titular entrou na segunda etapa e dentro de pouco tempo, conseguiu produzir mais que Churín.
Outro atacante que não foi bem é Rildo. O jogador que passou pelo Brasil de Pelotas em 2021 simplesmente ainda não conseguiu jogar bem com o time principal. Um dos destaques da equipe de transição, novamente teve chance, mas acabou não acionado e apresentando um desempenho abaixo do esperado.
O meia Gabriel Silva, que havia entrado muito bem numa partida anterior, dessa vez começou jogando e não conseguiu apresentar muita coisa. Mais do que isso, ainda participou negativamente do gol marcado pelo Aimoré.
Zagueiro estreia sendo expulso pelo Grêmio
O zagueiro Gustavo Marins foi promovido logo após a Copa São Paulo e foi titular no jogo contra o Aimoré. Ao lado de Rodrigues e no segundo tempo com Bruno Alves, fez o seu primeiro jogo na carreira profissional.
E acabou indo mal duas vezes: foi superado no lance do gol sofrido e na segunda etapa, tomou o segundo carvão amarelo e voltou mais cedo para o chuveiro. O jovem tem potencial para melhorar e não pode ser queimado.