Rildo ganha moral internamente e desponta no Grêmio
O atacante Rildo vem ganhando moral internamente no Grêmio, segundo o comunicador Cesar Cidade Dias. O jogador disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas e pode ser mantido no time titular mesmo com o retorno de Ferreira, o que deve acontecer no próximo fim de semana, contra o Novo Hamburgo.
Nesta temporada ele tem oito jogos, com um gol e uma assistência. Os números podem não ser expressivos, mas o comprometimento dele dentro de campo e a qualidade técnica vem chamando atenção. Por outro lado, Janderson é criticado e para alguns, será no máximo o “novo Alisson”.
Sua experiência na Série B, onde jogou com o Xavante em 2021, será importante. Mesmo que o time tenha sido rebaixado, jogar o torneio é algo que acrescenta e deve ajudar o tricolor na caminhada rumo a elite.
Com a saída de Douglas Costa e a lesão de Jhonata Robert, Rildo passou a ser uma das poucas opções para os lados do ataque. Tanto que o técnico Vagner Mancini chegou a improvisar Campaz pelos lados, assim como Gabriel Silva.
Rildo vira sensação no Grêmio
O ponta ainda está muito longe de ter o mesmo sucesso dos seus antecessores. Mas, esse início de temporada é algo que já vem mostrando a sua capacidade e como poderá ser útil ao time tricolor.
Rildo disputará a vaga de titular com Janderson, assim que Ferreira voltar ao time. São jogadores semelhantes e que podem até revezar ao longo da temporada 2022.
12 Comentários