Rildo foi mais um achado que o Grêmio captou de outro time
O Grêmio por muitas vezes não consegue formar jogadores que vivenciaram toda a sua base. Por isso, o tricolor tem apostado muito em um negócio chamado captação de atletas. Em suma, isso significa encontrar jovens ainda na base de outros clubes.
Rildo foi mais um achado que o Grêmio captou de outro time
Por exemplo, Everton Cebolinha que foi obtido da base do Fortaleza. Mas, Rildo não é diferente, o tricolor também conseguiu esse jogador na base de outro clube.
Rildo começou a jogar futebol em Rondonópolis, no Mato Grosso. Neste local havia um time chamado Academia, que foi onde ele iniciou sua carreira. Após atuar bem, o jovem chamou atenção do São Paulo que o obteve com ainda 12 anos de idade.
Levado para o CT de Cotia, Rildo esteve no mesmo alojamento que outros jovens talentosos do São Paulo, como Rodrigo Nestor, Helinho e Antony. Sendo que Antony até agora é quem tem maior sucesso, pois joga no Ajax e na Seleção Brasileira.
Contudo, Rildo não foi muito aproveitado pelo São Paulo e acabou dispensado. Então em 2017, o Grêmio o contratou junto ao Academia. O atleta chegou em pleno ano em que o tricolor venceu a Libertadores.
É justamente essa capacidade de captar jovens de outros times que não estão sendo bem aproveitados, o que diferencia a base gremista. Os olheiros do Grêmio tem uma boa capacidade de percepção de talentos e conseguem obter jogadores que outros times deixaram passar, assim contratando eles de todo o Brasil.
Afinal, o Grêmio por mais que seja um clube gaúcho, também pode captar atletas em outros estados. O importante mesmo é que eles sejam bons e possam levar o Imortal a glória. Por isso, nesse quesito não tem o que criticar no tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA