CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Riopardense x Grêmio: Tricolor teve atuação de gala no primeiro encontro das equipes pela Copa FGF

O Grupo de Transição do Grêmio terá na próxima quarta-feira (10), um adversário que traz boas recordações. Pela Copa FGF, o Tricolor irá enfrentar o Riopardense pela segunda vez na atual edição. Na primeira oportunidade, o time de Cesar Lopes teve uma de suas melhores apresentações e venceu com ampla propriedade.

Confira alguns detalhes e como foi a primeira vitória do Grêmio diante do Riopardense

Em confronto realizado no dia 6 de outubro, o Grêmio recebeu o Peixe – como também é conhecido – no CT Hélio Dourado, pela 4ª rodada. Como de costume, o técnico Cesar Lopes foi a campo com o time alternativo de Transição, elenco que vem atuando até hoje.

No entanto, mesmo não contando com os atletas que estavam veementemente concentrados no Brasileirão de Aspirantes, competição que o Grêmio levantou o caneco, o grupo deu um verdadeiro show.

Ao longo da primeira etapa do confronto, o time gremista já mostrou uma ampla superioridade e venceu parcialmente por 3 a 0, com gols de Rafael Barbosa (2x) e Émerson.

Por outro lado, nos 45 minutos iniciais, o Grêmio conseguiu atuar em grande parte dentro do campo de defesa do time de Rio Pardo. No entanto, a equipe tentou algumas investidas, , que pouco pode fazer.

Já na etapa complementar o Tricolor foi ainda mais incisivo e realmente teve uma atuação de gala.  A chuva de gols, que se iniciou com Émerson, passou por Wesley, Guilherme Beléa, Juan Christian, Rubens e mais três tentos de Rafael Barbosa, grande destaque da partida.

Na oportunidade, Lopes contou com  Léo Gomes, da equipe principal, entre os titulares. Todavia, outros nomes importantes da base gremista também chamaram a atenção.

O volante Ronald, que atualmente está à serviço da Seleção Brasileira Sub-18, deu uma assistência no confronto e foi muito participativo. Além dele, o meia-atacante Rubens, um dos mais promissores da base, foi à campo no segundo tempo e deixou sua marca no placar.

Próximo embate entre Grêmio e Riopardense será de extrema importância para ambas as equipes

Após a vitória diante do Rio Grande no último domingo (07), o Grêmio irá até a cidade de Rio Pardo para enfrentar o Peixe, pela 9ª rodada da competição.

Em caso de vitória, o Tricolor volta a se aproximar dos líderes. Atualmente, o Imortal ocupa a terceira colocação, com 15 pontos, estando, momentaneamente, a dois pontos do vice-líder Bagé, com 17 pontos somados.

Se o Grêmio obter o resultado positivo contra o Riopardense e 12 Horas, adversários desta semana, a equipe chegará aos 21 pontos ganhos e estará no páreo.

Sendo assim, se Bagé e São José-POA, que se enfrentam neste próximo sábado, empatarem o seu confronto, o Tricolor reassume a vice-liderança e vai para a última rodada para um confronto direto contra o Zequinha, valendo a ponta do Grupo D.

Já o Riopardense, que vem de uma vitória importante por 4 a 3 contra o 12 Horas, já não tem mais chances de classificação. Até essa rodada, o time ocupa a quarta colocação da chave, com 8 pontos somados, e com apenas seis pontos ainda em jogo, o Peixe só chegará aos 14 pontos, pontuação que não será suficiente para uma possível classificação.

Ficha técnica: Riopardense x Grêmio pela Copa FGF

  • Quando: quarta, dia 10 de novembro
  • Horário: 15h30 (de Brasília)
  • Local: Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo