Empresário revela que Riquelme só queria o Grêmio no Brasil
Atual presidente do Boca Juniors, Juan Roman Riquelme marcou época no futebol, tanto com a camisa do clube argentina como na seleção do país vizinho e em equipes do exterior. Um dos grandes nomes que brilharam na Améria do Sul, o ex-meio-campista, por muito pouco, não virou jogador do Grêmio.
Riquelme queria jogar no Grêmio
Ex-zagueiro e ídolo do Imortal, Jorge Baidek, que segue ligado ao esporte fora das quatro linhas, fez uma revelação surpreendente. Durante entrevista em live ao jornalista Germano Farid Filho, o ex-defensor afirmou que, na época que o rival Internacional anunciou Diego Forlán, em julho de 2012, Riquelme chegou a ficar muito próximo do Tricolor.
“Quando eu trouxe Diego Forlán para o Internacional, eu disse: ‘Vou parar o aeroporto com um jogador para o meu clube, meu clube do coração que é o Grêmio. Eu vou trazer o Riquelme’. O Riquelme que disse: ‘Baidek, o único clube do Brasil que eu quero jogar é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense’. O mesmo advogado do Forlán era advogado do Riquelme. Por questões da direção, já que naquele momento teriam eleições… Ele estava esperando para vestir a camisa do Grêmio. O único clube do Brasil que ele queria jogar era o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Seria um sonho realizado para o torcedor… Mas são situações da vida, que eu tive tantas experiências“, relembrou.
Sem entrar em maiores detalhes e revelar nomes dos dirigentes que não levaram o negócio adiante, Baidek afirmou que tudo já estava fechado, inclusive a questão financeira.
“Eu estava com a passagem marcada para ir ao encontro dele e trazê-lo. (Estava) pronto pra vir. Até os valores, tudo tenho em mente até hoje“, completou.