Risco de rebaixamento do Grêmio dispara após vitória do Juventude
O Grêmio tem entre 97% e 98% de risco de jogar a Série B em 2022. A porcentagem disparou após a vitória do Juventude contra o Bragantino, fazendo com que a distância para o primeiro fora do Z4 seja de 6 pontos.
Linha de corte sobe e Grêmio pode ser rebaixado até com 45 pontos
Este jogador deve ser o titular na lateral-direita do Grêmio contra o São Paulo
Sport está matematicamente rebaixado: restam duas vagas no Z4
O tricolor gaúcho corre o risco de ser matematicamente rebaixado já no jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (2). Para isso, teria que perder e o jogo e o Bahia ganhar do Atlético-MG. Essa é a única combinação que rebaixa o Imortal nos jogos de quinta.
Aliás, as partidas de terça-feira (30) decretaram o rebaixamento do Sport, com três rodadas de antecedência. O Leão da Ilha vinha se arrastando na competição e acabou caindo. Eles estão com 33 pontos e podem no máximo igualar a pontuação do 16º, mas possuem menos vitórias.
A matemática aponta que oito times ainda possuem risco de cair e ocupar uma das duas posições que sobraram no Z4. Ainda há muita emoção reservada até o dia 9. E para o Grêmio, ganhar os três jogos que faltam é uma das únicas formas ainda de ter esperança em ficar na elite.
Qual é a chance de rebaixamento do Grêmio?
UFMG:
- Chapecoense – 100%
- Sport – 100%
- Grêmio – 98%
- Bahia – 53,3%
- Athletico-PR – 21,3%
- Juventude – 11,1%
- Cuiabá – 10,5%
- Atlético-GO – 4,4%
- São Paulo – 1,1%
- Santos – 0,39%
Infobola:
- Chapecoense – 100%
- Sport – 100%
- Grêmio – 97%
- Bahia – 48%
- Cuiabá – 17%
- Athletico-PR – 16%
- Juventude – 13%
- Atlético-GO – 6%
- São Paulo – 2%
- Santos – 1%
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: PEDRO H. TESCH / AGIF