Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Rivais dentro de campo e parceiros fora dele: a relação dos goleiros do Grêmio

Chapecó e Brenno disputam a vaga e fora de campo se conhecem faz tempo

- Publicidade -

No começo da temporada 2021, discutia-se muito quem seria o goleiro do Grêmio neste ano. O nome de Cássio foi especulado, até que a comissão técnica e a direção decidiram apostar em nomes formados em casa. Assim, Brenno e Gabriel Chapecó ganharam espaço e viraram titular e reserva.

- Publicidade -

Brenno foi titular por algum tempo, até que teve Covid-19 e depois foi para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesse período, Gabriel Chapecó passou a jogar e foi muito bem, assegurando a titularidade no gol gremista. Mas, como é que ficou a relação deles? Existe concorrência?

“Somos unidos, ele (Brenno) é um cara que me ajuda muito. Fiquei muito feliz quando ele foi para a seleção, é um irmão que fiz no futebol. Estamos sempre um puxando o outro para cima”, disse Chapecó em entrevista à Rádio Gaúcha.

Brenno jogou nas duas últimas partidas, na Copa do Brasil foi titular e no jogo pelo Brasileirão entrou no lugar do colega, que saiu após uma pancada na cabeça. Veja o que ele falou sobre isso.

“Fizemos a base toda juntos. Nosso objetivo sempre foi chegar aos profissionais e agora estamos aqui. Quem ganha é o Grêmio. Espero que quem esteja atuando consiga sempre dar o seu melhor em prol do clube, que é nossa segunda casa”, falou Brenno, ao portal GZH.

- Publicidade -

Grêmio está bem servido de goleiros

Com dois jovens formados em casa, o Grêmio está bem servido de goleiros e evitou gastos adicionais com isso. Em suma, aconteceu graças a uma boa avaliação no começo da temporada, que permitiu que os jovens fossem escolhidos.

Quando Felipão chegou ao clube, a possibilidade de contratar um goleiro voltou a ser debatida. Mas, o técnico foi convencido de que isso não era preciso e parece que neste caso a direção acertou em cheio.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.