Rival do Grêmio anuncia novo técnico para reta final do Brasileirão
Rival do Grêmio anuncia novo treinador
De olho no G4 do Brasileirão 2023, o Grêmio enfrenta o Goiás em partida válida pela 36ª rodada da competição. O duelo entre gaúchos e goianos está marcado para a próxima quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), na Arena.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio fica próximo de contratar craque do futebol peruano
URGENTE: STJD pode afastar jogador do Grêmio por até seis jogos
Nos bastidores, as equipes brasileiras agitam o mercado da bola e rival do Tricolor anuncia novo técnico para a reta final do Brasileirão. Na última rodada, o Coritiba sofreu mais um revés na competição, diante do Fluminense, e decretou o rebaixamento para a Série B. Assim, o clube comunicou o desligamento de Thiago Kosloski e anunciou a chegada de Guto Ferreira, que estava na equipe em 2022. O novo treinador assinou um vínculo válido até final de 2024.
Guto foi responsável por manter o Coritiba na Série A em 2022, mas o clube informou o seu desligamento no início de 2023 e contratou o português António Oliveira. O comandante não teve uma passagem destaque e foi demitido do clube. No planejamento da gestão, o novo técnico tem experiência na segunda divisão.
Seja bem-vindo, Guto Ferreira! ✍🇳🇬
O treinador assume o comando da equipe até dezembro de 2024. pic.twitter.com/HVNK2kwynF
— Coritiba (@Coritiba) November 27, 2023
Ex-técnico do Coxa se despede nas redes sociais
O ex-treinador do Coxa assumiu a equipe logo após a goleada sofrida diante do Grêmio, no primeiro turno. No total, Thiago ficou 23 jogos à frente do time paranaense, com 8 vitórias, um empate e 14 derrotas. Através das suas redes sociais, o profissional deixou uma mensagem de despedida.
“Hoje me despeço do Coritiba Foot Ball Club. Cheguei ao Alto da Glória no início de 2022 e em 2023 aceitei o convite para assumir o comando da equipe profissional na Série A do Campeonato Brasileiro. Como eu sempre falei, estar no Coxa passou por uma realização pessoal e profissional, por isso saio daqui muito satisfeito por tudo o que vivi aqui dentro”, diz um trecho da mensagem do treinador.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio