Rival do Grêmio, Bahia ganha reforço de peso para a Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Rival direto do Grêmio na briga pela melhor pontuação no G4 da Série B, o Bahia terá um grande reforço no elenco para o restante da competição. Trata-se do atacante Ricardo Goulart, que teve passagem recente pelo Santos. O jogador de 31 deixou a equipe santista no mês passado após a eliminação na Copa Sul-Americana. O staff do jogador negociou com o Cruzeiro antes de fechar com o Bahia, mas o alto salário fez a Raposa desistir da contratação.
Ricardo Goulart foi revelado pelo Santo André. Na época, a equipe paulista era comandada por Enderson Moreira, atual treinador do Tricolor Baiano. Ele teve passagens por Internacional, Goiás e Cruzeiro antes de se transferir para o futebol chinês, onde ficou durante seis temporadas. Retornou brevemente em 2019 para defender o Palmeiras por empréstimo, mas o clube chines solicitou o retorno do atleta. No Santos, Ricardo Goulart disputou 30 partidas e marcou quatro gols.
“Goulart é um atleta de alto nível técnico, acostumado a vencer. É um atleta que tem mantido um bom nível físico, o fato dele ter 30 partidas na temporada nos dá uma tranquilidade, com números importantes. É um jogador que a gente vê muita expectativa, que vai entregar resultados”, afirmou o diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland.
Grêmio precisa vencer e torcer por um tropeço do Bahia
Com a chegada de alguns reforços importantes, o Bahia segue na disputa por melhor pontuação na zona de classificação para a Série A do ano que vem. A equipe baiana tem os mesmos 37 pontos do Grêmio e recebe o CSA em Salvador na rodada.
O melhor cenário para o Grêmio seria uma vitória sobre o Guarani e um tropeço do Bahia. Sendo assim, o Tricolor Gaúcho assumiria a vice-liderança. O Vasco da Gama já jogou na rodada e empatou em casa contra a Chapecoense, ficando a apenas dois pontos do Grêmio.