Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

Rival do Grêmio na Libertadores, Flamengo bate marca INACREDITÁVEL em 2024

Um adversário direto na disputa pela maior competição da América do Sul

Rival do Grêmio na Libertadores, Flamengo bate marca INACREDITÁVEL 2024
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Grêmio de olho: Flamengo atinge marca histórica em 2024

Com o Imortal de olho, no último sábado (10), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no jogo de ida das semis do ‘Cariocão 2024’. A vitória deu ao time comandado pelo técnico Tite uma marca histórica para o clube do Rio de Janeiro.

O Rubro Negro chegou a 10 jogos sem sofrer nenhum gol, igualando a geração de Zico, na década de 70. Após a vitória sobre os comandados de Diniz, o auxiliar do treinador flamenguista disse que a solidariedade é um dos fatores determinantes para o sucesso defensivo da equipe.

“A gente no processo defensivo faz a marcação nas três alturas. Fizemos pressão alta, forte. Com todas as formas que eles tem de saída. Na média também estávamos organizados. Na baixa, a gente já vem trabalhando e conforme o adversário a gente muda. Estudamos muito os adversários para isso. Não é a melhor defesa. É o time. É o time que se defende. Eles tem solidariedade. É o coletivo para jogar, mas também para defender. A gente bate na questão do equilíbrio: quanto menos tomar gol é importante, mas também buscar o gol com a posse. Roubar a bola na frente é levar perigo no adversário. A gente fez bem. Temos evoluído”, disse Cléber Xavier.

Próximo jogo do Flamengo

O Mengão entra em campo no próximo sábado (16), contra o Fluminense, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Pela campanha do título da Taça Guanabara na primeira fase do Estadual, o Fla pode perder por até dois gols de diferença que, vai para a final. Vale destacar mais uma vez que o time da Cidade Maravilhosa é um dos principais concorrentes do Tricolor na busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores da América deste ano, que tem início na primeira semana de abril.

Imagem destaque: Marcelo Cortes/Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo