Rival do Grêmio pode se tornar SAF e deixar rivais comendo poeira
Uma tendência que se evidencia cada vez mais é a transformação dos clubes de futebol do Brasil em SAFs. Grandes grifes como Bahia, Vasco, Cruzeiro e Botafogo, entre outros, já trabalham com este novo modelo. Dentro desta levada, mais um rival do Imortal, no cenário nacional, acena com a possibilidade de aderir ao movimento do mercado.
Rival do Grêmio deve bater martelo nos próximos dias
O Coritiba deve bater o martelo nos próximos dias, o clube está vendendo 90% da gestão do seu futebol para a Treecorp, a empresa fará um investimento fantástico no Coxa. No prazo de dez anos, o investimento será de R$ 1,1 bilhão. A distribuição do valor está alinhavada da seguinte maneira: 450 milhões de reais para reforçar o time e ainda para giro de capital. 100 milhões para melhorias no CT e os outros 550 milhões vão ser destinados para a reforma do estádio Couto Pereira, casa do Coritiba.
O Coxa tem oscilado nos últimos anos, tendo sua sequência no Campeonato Brasileiro como um verdadeiro eletrocardiograma, com quedas e acessos seguidos. O clube que já foi campeão do Brasileirão, sob o comando do saudoso Ênio Andrade, quer fincar o pé de vez entre os maiores do Brasil. Neste momento o clube está no Z4, na décima sétima posição, com 3 pontos ganhos e um jogo a menos.