Rival do Grêmio toma medida DRÁSTICA; jogadores estão revoltados
Rival do Grêmio toma medida que desagrada jogadores
Com o novo estádio pronto e aguardando apenas um lado para estrear no local, o Atlético-MG tomará medida que desagradará os jogadores do Grêmio e do futebol brasileiro. O clube estuda implantar, em breve, o gramado sintético na Arena MRV.
Leia mais:
Douglas Costa bate o martelo e define novo destino inusitado; confira
Alexis Sánchez avisou sobre onde quer jogar e torcida do Grêmio vai à loucura
Enquanto corre contra o tempo para regularizar sua nova casa e já estrear no próximo domingo (27), a direção do rival do Tricolor também já projeta a nova grama. Conforme relato do CEO do clube Bruno Muzzi, durante uma entrevista coletiva, o time mineiro já pensa nesta ideia desde o início das obras, bem como revelou que só não foi realizado na época porque não teria recursos.
“Acho que, desde o início da obra, eu sempre falei que minha preferência era pelo gramado sintético, pela arquitetura da Arena. Obviamente que aumentaria o valor, não tínhamos orçamento para isso”, destacou.
Pós e contras do gramado sintético
A preferência dos clubes pelo gramado sintético é o tempo maior de duração e a possibilidade de suportar um volume maior de jogos. Na Série A 2023, os estádios do Palmeiras, Athletico-PR e Botafogo já utilizam esse tipo de grama. Outro ponto favorável é a baixa manutenção que o formato necessita. Por exemplo, não é preciso regar ou cortar com grande frequência.
Já os contras é relacionado com a facilidade dos atletas se lesionarem e até o prazo de adaptação no gramado durante os jogos. Por exemplo, recentemente o lateral Mayke, do Palmeiras, se lesionou no sintético, pois a trava da sua chuteira ficou presa no local.